64ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO


Realizou-se nos dias 04, 05 e 06 de abril p.p. a 64ª reunião do Conselho Nacional do ECC. O encontro aconteceu nas dependências da Paróquia Rainha dos Apóstolos na Arquidiocese e cidade de Londrina no norte do Paraná. Anfitrião da reunião o Regional Sul II representado pelo Diretor Espiritual Padre Luiz Laudino e o Casal Regional Wilson e Bete que através de sua belíssima Equipe de Apoio proporcionaram aos participantes inesquecíveis momentos, desde a recepção, desenvolver dos trabalhos até os momentos de descontração.

Todos os Casais Regionais e seus respectivos Diretores Espirituais Regionais estiveram presentes na reunião, com apenas a ausência do Padre Paulo Falcão Diretor Espiritual do Regional Norte I por motivo de tratamento de saúde por cujo restabelecimento seguiu-se oração encaminhada por Dom Benedito por ocasião do momento de reflexão.

Dom Orlando Brandes Arcebispo de Londrina se fez presente no início dos trabalhos e em sua palavra de acolhida exortou: “Continuem firmes nessa dimensão social que é o ECC e que se firma cada vez mais com a nossa fé. Que os Carismas e os fundamentos do ECC venham enriquecer ainda mais essa caminhada”.

A Santa Missa do Sábado foi presidida por Dom Geraldo Magela Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador e concelebrada por Dom Benedito Gonçalves dos Santos Assistente Eclesiástico Nacional do ECC e pelos padres presentes. Dom Geraldo Magela ressaltou em sua homilia que “esta reunião seja momento eficaz de refletir os assuntos diretos que atingem as famílias” e alertou: “A Palavra de Deus é como fogo, tão ardente que às vezes tentamos obtê-la com uma pinça, com medo nos queimar...”.

No domingo Dom Albano Cavallin Arcebispo Emérito de Londrina com os padres presentes concelebraram a Santa Missa presidida Por Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Numa homilia vibrante Dom Albano ressaltou em suas palavras que “Não basta o Brasil ter casa e o programa Minha Casa minha Vida. Há uma diferença entre ter casa e ter lar. A casa construímos com tijolos, cimento, areia e cal e o lar construímos com amor e fé”.

No encerramento dos trabalhos Dom Benedito fez um breve pronunciamento desejando a todos um feliz retorno às suas dioceses e uma abençoada continuidade de sua missionariedade.

Plenário da Reunião

Momento cultural

Dom Benedito – Assistente Eclesiástico Nacional

Santa Missa do sábado presidida por Dom Geraldo Magela e concelebrada por Dom Benedito e sacerdotes presentes

Dom Albano Cavallin em sua homilia na Missa do domingo