Formação no Regional Centro-Oeste


O Conselho Regional Centro-Oeste realizou, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2014 na Paróquia São Francisco de Assis na cidade de Anápolis-GO, a formação anual destinada aos Casais (Arqui)Diocesanos, Diretores Espirituais Diocesanos e Setoriais, Casais Ligações Setoriais e Casais Assessores (Arqui)Diocesanos.

Estiveram presentes Dom João Wilk, Bispo Diocesano de Anápolis, que em sua palavra de acolhida falou sobre a importância do ECC para a família; Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo de Presidente Prudente SP e Assistente Eclesiástico Nacional, que presidiu a Santa Missa de abertura dos trabalhos; Dom Valdir, Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Adair, Bispo Diocesano de Rubiataba/Mozarlândia e o Casal Ezio e Marisa pela Secretaria Nacional. O Padre Jacob Diretor Espiritual Diocesano e o Casal Diocesano Lindomar e Diva acolheram os participantes.

No total 16 (Arqui) dioceses e a Prelazia de Cristalândia se fizeram presentes nessa formação que contou com a participação de 23 padres e 130 casais.

Coordenada pelo Diretor Espiritual Regional Padre Vanderlei e o Casal Regional Bandeira e Cleide, auxiliados pelos Casais Setoriais Regionais Queiroz e Nazaré, Acaiaba e Eliene e Mathias e Márcia, a formação proporcionou oportunidade de esclarecimentos de dúvidas, momentos de espiritualidade e comunhão com a realidade da caminhada do ECC em todo o Regional Centro-Oeste.

Dom João Wilk, Bispo Diocesano de Anápolis

Dom Benedito proferindo sua palestra

Momento de Espiritualidade durante a formação

Cleide, Bandeira e Pe. Vanderlei

Santa Missa Presidida por Dom Benedito e concelebrada por Dom Adair e demais Padres

Plenário da Assembleia do Regional Centro Oeste