Regional Noroeste em tempo de fortalecimento espiritual


O Regional Noroeste promoveu nos dias 17, 18 e 19 de junho, um encontro de espiritualidade e reflexão para os Casais Diocesanos e Setoriais de suas setes dioceses. Sediado pela Arquidiocese de Porto Velho, o evento contou com a presença de Dom Roque Arcebispo de Porto Velho RO, e representação de todas as Dioceses, que debaixo de seus respectivos sombreiros (como se fosse a proteção de Deus - dinâmica do encontro), foram levados a experimentar a ternura, o amor e a misericórdia de Deus.

Na sexta feira, a acolhida cuidadosamente preparada pelo casal Regional Araújo e Josefa, aconteceu num clima despojado e festivo iniciando ao som de músicas juninas e encerrou com a celebração da Cruz e da Luz.

No sábado, sob a inspiração da Carta ao Romanos: “Quem pratica a misericórdia faça-o com alegria” (Rm, 12,8), Irmã Fátima, religiosa Josefina levou os participantes a refletirem profundamente sobre as obras da misericórdia impulsionando-os para ação concreta em suas dioceses, tendo como alvo os casais que vivenciaram o ECC, especialmente os de 3ª etapa.

O encontro encerrou no domingo com uma parte formativa e uma excelente contribuição do Diretor Espiritual Regional, Pe Jaime, sobre a Relação de ajuda.

regional-noroeste-fortalecimento

Momento de recepção e acolhida.

regional-noroeste-fortalecimento2

Recepção, acolhida e lanche

regional-noroeste-fortalecimento3

Abertura pelo Casal Regional Araújo e Josefa

regional-noroeste-fortalecimento4

Fala de Dom Roque na abertura

regional-noroeste-fortalecimento5

Pedindo a graça de Deus, para que nunca deixemos que o sol se ponha, sem pedir ou sem dar o perdão.

regional-noroeste-fortalecimento6

O sombreiro (como se fosse a proteção de Deus) sob cada Diocese, meditando sobre as obras da misericórdia.

regional-noroeste-fortalecimento7regional-noroeste-fortalecimento8 regional-noroeste-fortalecimento9 regional-noroeste-fortalecimento10

Cada um tem seu anjo! Cada um tem sua proteção!

Percebendo a força de Deus através dos anjos, enviando-os para suas Dioceses.

regional-noroeste-fortalecimento11

Palestra e dinâmica sobre Relação de Ajuda, pelo Diretor Espiritual Regional Pe Jaime.