PREPARATIVOS PARA O XV CONGRESSO DA REGIÃO CENTRO OESTE


Reunião em preparação ao XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais Com Cristo.

No dia 15 de agosto de 2017, às 15 horas, na Comunidade São Domingos Sávio, da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, Campo Grande/MS, reuniram-se: O Diretor Espiritual do XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais com Cristo - Pe. Paulo Vital; Pe Jacob representando o diretor espiritual da região Centro Oeste Dom Adair José Guimarães; Pe. Lucivam Santana Andrade - Diretor Espiritual da região Oeste 2; casal Coordenador Geral - Eddie e Maria Luiza, os casais apoio: Jorge e Graça; Trivellato e Creuza; a Equipe Dirigente do Congresso; casal Regional Oeste 1 - Telles e Nelci; casal Regional Centro Oeste - Humberto e Sônia; casal Regional Oeste 2 - João Dias e Beatriz; casal Arquidiocesano de Campo Grande - Leonir e Ivete e Casais Diocesanos da Região Oeste 1: Nilson e Sonia - Diocese de Jardim; Cleber e Alessandra - Diocese de Dourados, Lourival e Sandra - Diocese de Três Lagoas, e um casal representante da Diocese de Coxim.

A reunião teve como objetivo: informar os envolvidos no XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais com Cristo os detalhes e encaminhamentos na sua preparação. Após uma breve reflexão sobre as lições do bambu (símbolo adotado para as atividades das Equipes de trabalho que deverão construir uma base sólida) e apresentação dos presentes procedeu-se os informes gerais sobre os preparativos do Congresso: o local onde acontecerá; o público alvo; expectativa de presença de congressistas e número de casais que irão trabalhar. Foram destacados os objetivos gerais e específicos, a movimentação da Equipe de Vigília e Peregrinação, que já está acontecendo em Campo Grande, cuja finalidade é propor a oração constante e aplainar os caminhos que conduzem ao êxito do evento que se aproxima. Pe. Paulo Vital relatou um pouco da história da Padroeira da Arquidiocese de Campo Grande e do XV Congresso da Região Centro-Oeste. O casal Palestra, José Francisco e Alice, fez uma breve explanação sobre as palestras e painéis: como foram definidos e distribuídos, por regional e solicitaram que escolham casais palestrantes que ainda não atuaram em outros congressos, enfatizando a importância da renovação constante, dinâmica do ECC. Por fim, o casal fez a entrega das pastas de palestras e painéis com o tema para cada regional. O casal Finanças Hudson e Edilene, fez um resumo sobre a atual situação financeira para a realização do Congresso, os valores levantados até o momento por paróquia e a ação entre amigos. Informou os valores que serão pagos no aluguel do Colégio Dom Bosco. Ricardo (casal Fichas e coordenador da Secretaria), explanou sobre as inscrições e todo o trabalho que a secretaria está desenvolvendo, entregou a cada casal Regional e Diocesano o material de divulgação: Cartazes, Oração, Fichas de Inscrição de Congressistas e Religiosos, além de alguns exemplares do último informativo. O Casal Regional Oeste 1 Telles e Nelci destacou a necessidade de uma especial motivação para a realização do Congresso e a quantidade de paróquias que aderiram à corresponsabilidade e que algumas já acertaram suas cotas. O casal Arquidiocesano anfitrião do Congresso Leonir e Ivete, enfatizou a alegria pela realização do evento na Arquidiocese de Campo Grande que está de coração e braços abertos para receber a todos. Pe. Paulo encerrou a reunião com uma oração e convidou a todos os presentes para a celebração de entrega das imagens de Nossa Senhora da Abadia Padroeira do Congresso para os regionais e Diocesanos da região Oeste 1.

Reunião de preparação do XV Congresso da Região Centro Oeste

Eddie e Maria Luiza (Coordenador Geral do Congresso) Padre Paulo Vital Diretor Espiritual da Região Oeste 1 e do Congresso.

Ricardo (Fichas do Congresso) e Padre Jacob e Casal Humberto e Sonia (Regional Centro Oeste)

Jose Francisco e Alice (Casal Fichas), Padre Paulo Vital (Diretor Espiritual Regional Oeste 1, Padre Lucivan e Casal João Dias e Beatriz (Regional Oeste 2)

Celebração de Entrega das Imagens Peregrinas

Neste mesmo dia às 19h, na Paróquia Nossa Senhora Abadia, dia festivo em que se celebra Nossa Senhora, sob o título de Abadia, a equipe dirigente do XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais com Cristo fez a entrega oficial das Imagens que estarão peregrinando por toda a Região Centro Oeste aos casais Regionais e Diocesanos da Região Oeste 1. A Santa Missa foi presidida pelo Diretor Espiritual do Congresso, Pe. Paulo Vital, concelebrada pelos Sacerdotes presentes Pe Jcob Região Centro Oeste e Pe. Lucivam Santana Andrade, Região Oeste 2. Com muita alegria, os casais receberam a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Abadia que tem a missão de unir as três regiões, Centro-Oeste, Oeste 1 e Oeste 2, em oração constante, desprendimento, alegria e doação para a boa realização do Evento. A celebração foi marcada pela certeza de que Nossa Senhora vai à frente, abrindo caminhos, amenizando as dificuldades e contribuindo para a evangelização das famílias, trazendo fortalecimento na Fé e no Amor de Deus.

Casal Teles e Nelci e Padre Paulo Vital (Regional Oeste 1), Padre Jacob e Casal Humberto e Sonia (Regional Centro Oeste), Padre Lucivan e Casal João Dias e Beatriz (Regional Oeste 2)