CONSELHO REGIONAL SUL I REALIZA SUA 32ª REUNIÃO


Em 29/11/2014, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Avaré, Arquidiocese de Botucatu-SP, foi realizada a 32ª Reunião do Conselho Regional Sul 1 do Encontro de Casais com Cristo.

Estiveram presentes os casais (Arqui)diocesanos, diretores espirituais, casais ligação setoriais regionais, os novos casais diocesanos que assumirão em Janeiro de 2015 e ainda o Casal Pedro e Edna da Secretaria Nacional. O Casal Regional Carlos e Andréa e o Casal Arquidiocesano de Botucatu Maurício e Eveli (anfitrião do encontro) com muita alegria recepcionaram a todos. Após o café da manhã servido as 08:00 hs, Monsenhor Almir Diretor Espiritual Regional iniciou os trabalhos com a oração inicial e reflexão do Evangelho do dia. Um dos momentos marcantes nesta primeira reunião do Novo Conselho Regional foi a presença dos Casais Ligação Setoriais Regionais do Conselho anterior, dando seus testemunhos sobre o trabalho realizado na gestão 2010/2014 e se colocando à disposição dos Novos Casais para, se necessário, ajudarem no que for possível. Monsenhor Almir procedeu uma cerimônia entregando aos Novos Casais (Arqui)diocesanos e Diretores Espirituais um exemplar do Documento Nacional finalizando com uma benção de envio.

A importância e a necessidade das formações, o calendário para o ano de 2015, dados estatísticos, a importância da corresponsabilidade, demonstrativo financeiro do ano de 2014, aquisição de materiais, comunhão entre as dioceses (por setores), comunicações da 65ª Reunião do Conselho Nacional, entre outros, foram os assuntos tratados com muita atenção e participação de todos, com grande proveito e animação. A reunião terminou com a celebração da Santa Missa presidida por Monsenhor Almir e concelebrada pelos diretores espirituais presentes. Que o Espírito Santo continue nos conduzindo e iluminando a todos!

Plenário da reunião

Monsenhor Almir entregando o Documento Nacional e dando a bênção de envio aos novos Casais (Arqui)Diocesanos.

Plenário em momento de espiritualidade

Momento de comunhão entre as (Arqui) Dioceses; acima e abaixo, dois dos seis setores.

O Casal Regional Andréa e Carlos (Esq.) e Monsenhor Almir (Dir.) agradecendo, falaram aos Casais Ligação Setoriais Regionais do Conselho anterior sobre o que representa para os novos Casais a dedicação e o zelo pelo trabalho realizado por eles.