73ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO


Nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2018 nas dependências da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Taguatinga Sul - EQSD1 – Arquidiocese de Brasília/DF aconteceu a 73ª Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo – ECC.

Os anfitriões desta reunião Dom Valdir, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília/DF e Pe. Durvano Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima acolheram a todos, desejando uma feliz estadia em Brasília.

Ao final da Santa Missa de abertura houve a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Nacional, quando Dom Benedito Gonçalves dos Santos no uso de suas atribuições como Presidente deste Conselho oficiou a posse de Dom Adair José Guimarães nomeado pela CNBB, Assistente Eclesiástico Nacional que por sua vez formalizou a posse dos novos conselheiros: Diretores Espirituais e Casais Regionais para o triênio 2018/2021. Dom Adair agradeceu a Dom Benedito pelo excelente trabalho desenvolvido nos últimos 8 anos quando esteve à frente do serviço escola ECC como Assistente Eclesiástico Nacional.

A reunião foi organizada pelo Conselho Regional Centro Oeste tendo à frente o Diretor Espiritual Pe. Lécio e o Casal Regional Queiros e Nazaré que contaram com o apoio do casal Bandeira e Cleide (Secretaria Nacional) e na coordenação dos trabalhos o casal Itamar e Bete com sua Equipe de Apoio que com muito carinho, disponibilidade e dedicação serviram e proporcionaram aos participantes momentos de muita integração.

Foram dias de intenso trabalho, enriquecimento espiritual, dinâmica, estudos e decisões visando a unificação do ECC em todo território Nacional.

Durante a Missa da comunidade no Sábado, dia 29/9/2018 houve a benção e envio da Imagem de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil e do XXII Congresso Nacional/2019, iniciando assim oficialmente a peregrinação da Padroeira por todas as Regiões do Brasil, oportunizando à comunidade que a receber promover momentos de espiritualidade cujo objetivo é aplainar o caminho rumo ao Congresso com a força da oração.

Ao encerrar os trabalhos Dom Adair alerta sobre algumas questões relevantes para o bom andamento do Encontro de Casais com Cristo – ECC e encerra abençoando a todos desejando bom retorno e profícuo trabalho frente a missão a todos confiada.

Integrantes do Conselho Nacional para o período 2018/2021

Diretores Espirituais do Conselho Nacional 2018/2021

Dom Adair, Dom Benedito e Padre Silvano abençoam as Imagens Peregrinas de Nossa Senhora Aparecida.