Encontro de Casais com Cristo completa 25 anos de Implantação em Sorriso/MT


Quando o assunto é família, primeiramente se pensa no casal e é sobre isso que trata o Encontro de Casais com Cristo – ECC um Serviço Escola da Igreja Católica que procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, fazendo com que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Jesus Cristo. Para isso, o ECC busca compreender o que é ser Igreja hoje e seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social.

Na comemoração do jubileu de prata, a comunidade de Sorriso viveu mais um momento importante da Paróquia São Pedro Apóstolo. Um evento que reuniu casais de várias Dioceses e regiões para fortalecer ainda mais esse Serviço-Escola da Igreja.

Foram momentos lindos vividos nos dias 18 e 19 de agosto de 2018 em Sorriso/MT. O Evento contou com a presença marcante de Dom Benedito Gonçalves dos Santos - Bispo de Presidente Prudente e Assistente Eclesiástico Nacional do ECC e dos casais Antônio Bandeira e Cleide Assunção e Eddie Guttemberg e Maria Luiza Ferreira integrantes da Secretaria Nacional.

A programação começou na sede do CTG Recordando os Pagos, onde casais e padres da Diocese de Sinop ministraram palestras que fortaleceram ainda mais os 170 casais que já vivenciaram o ECC presentes no evento.

Dom Benedito, Assistente Eclesiástico Nacional ministrou palestra com o tema: “Família lugar de Segurança e Equilíbrio”. No domingo, o evento reuniu aproximadamente 1.500 pessoas no GESP (Ginásio de Evangelização da Paróquia) onde a comunidade em geral participou da Santa Missa e também do almoço de encerramento da Semana Nacional da Família com direito a bolo comemorativo aos 25 anos de implantação do Encontro de Casais com Cristo – ECC.

A Paróquia São Pedro Apóstolo, agradece a todos, que com carinho e dedicação, vivenciaram em comunidade esta data festiva, em especial à Secretaria Nacional que se fez presente. O evento foi um marco não apenas para a Igreja, mas para todos que puderam viver este momento de história e lembranças.

Fotos: Ideias Publicidade & eventos e Gralak Foto e Vídeo

Mesa de Abertura - Casal Regional Oeste II 2018/2021 - Dionísio e Gilma Anese, Eddie Guttemberg e Maria Luiza Ferreira e Antônio Bandeira e Cleide Assunção da Secretaria Nacional do ECC, Padre Valdir Luiz Koch Pároco da Paroquia São Pedro e Diretor Espiritual dos 25 anos, Padre Reginaldo Diretor Espiritual Regional, Padre Bruno Diretor Espiritual Setorial, João Dias e Beatriz Regional Oeste II 2104/2018 de Cuiabá

400 pessoas participaram do Ciclo de Palestras

Participação da comunidade na Santa Missa aproximadamente Hum mil e quinhentas pessoas.

Dom Benedito Gonçalves dos Santos (Bispo de Presidente Prudente Assistente Eclesiástico Nacional do ECC) e Padre Valdir (Pároco da Paroquia São Pedro – Sorriso/MT)

Equipe Dirigente e Coordenadores dos 25 anos do ECC de Sorriso/MT

Dom Benedito Gonçalves dos Santos (Bispo de Presidente Prudente Assistente Eclesiástico Nacional do ECC) e Padre Valdir (Pároco da Paroquia São Pedro – Sorriso/MT)

Diácono Jacson da Paroquia São Pedro de Sorriso/MT, Padre Bruno Diretor Espiritual Setorial, Casal Regional Oeste II 2018/2021 - Dionísio e Gilma Anese, Nivaldo e Ivanilde Martinello (casal Coordenador do evento), Padre Valdir Luiz Koch Pároco da Paroquia São Pedro e Diretor Espiritual dos 25 anos, Dom Benedito Gonçalves dos Santos (Bispo de Presidente Prudente Assistente Eclesiástico Nacional do ECC) e Antônio Bandeira e Cleide Assunção da Secretaria Nacional do ECC.