Regional Noroeste: Casal visita Humaitá e Porto Velho para Encontro de Formação



Duas visitas e formação para casais coordenadores gerais e de círculos domiciliares do Encontro de Casais com Cristo aconteceram no mês de março de 2007, dirigidas pelo casal representante da Regional Noroeste do ECC, Ylêdo e Dione. A primeira foi à Diocese de Humaitá, AM, e a segunda na Arquidiocese de Porto Velho, RO. O casal cumpre o calendário deste ano proposto na última reunião do Conselho Nacional. A Regional Noroeste abrange os estados do Acre, Rondônia e parte do Amazonas.


Em Humaitá, o encontro terminou em clima festivo, com a presença de Dom Francisco, Bispo local. Através de e-mail enviado à Secretaria Nacional, Ylêdo e Dione afirmaram que Dom Francisco se mostrou contente com os resultados do serviço ECC em sua Diocese. O casal se comunicou também com Dom Francisco Merkel, que é Presidente da CNBB na Regional Noroeste. “Ele demonstrou preocupação com o isolamento das paróquias, em que a única via de acesso são os rios, afirmando que sonha vê-las, em breve, também atingidas pelo Serviço ECC”.

Em Porto Velho, Ylêdo e Dione visitaram o Arcebispo Dom Moacyr Grechi, acompanhados do Diretor Espiritual, Pe. Jocerlei, e do casal Arquidiocesano, Geraldo e Nilda. “Dom Moacyr, como costumeiramente acontece, contagiou a todos com seu jeito alegre, descontraído e otimista quanto aos rumos do Serviço ECC em sua Arquidiocese, que passa por um processo de recondução ao Documento Nacional”, comentou o casal.


O Casal Arquidiocesano de Porto Velho, Geraldo e Nilda, o Arcebispo
Dom Moacyr, o Casal Regional Noroeste, Ylêdo e Dione, e o
Casal Assessor do casal Regional, Niro e Jesus



O Arcebispo de Porto Velho, Dom Moacyr,
com o Casal Regional Noroeste, Ylêdo e Dione


Dom Francisco e o Casal Regional


Dom Francisco em Encontro de Formação em Humaitá