9ª Reunião do Regional Sul II em Londrina – PR


Nos dias 22 e 23 de novembro de 2014, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, na cidade de Londrina – PR, aconteceu a 9ª Reunião do Conselho Regional Sul II do ECC (Encontro de Casais com Cristo). Estiveram presentes nesta reunião 15 Diretores Espirituais, 5 Casais Ligação Setoriais Regionais e 26 casais (Arqui)diocesanos do Regional Sul II, que compreende todo o Estado do Paraná.

A reunião teve início as 12:00 hs com o Casal Pozzer e Rose, Casal Arquidiocesano de Londrina, recepcionando e dando as boas-vindas a todos os participantes.

No momento apropriado conforme a pauta de atividades, o Pe. Luiz Diretor Espiritual da Arquidiocese de Maringá-Pr, fez a leitura da carta de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo de Presidente Prudente e Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, confirmando o Pe. Luiz Laudino como Diretor Espiritual Regional e, como Casal Regional, Marcos Kasuyuki Honda e Regina Mara Silva Honda para o quadriênio 2014/2018. Em sua carta, Dom Benedito também pediu a todos que continuem fiéis na missão de evangelizar a família, despertando os casais para as pastorais paroquiais, integrando-os na pastoral de conjunto de cada (Arqui)Diocese.

Logo em seguida, os Diretores Espirituais acompanhados pelos seus respectivos Casais (Arqui)Diocesanos, cujas funções terminam em 31/12/2014, um por vez, apresentaram os trabalhos realizados em suas dioceses, deram seus testemunhos e fizeram seus agradecimentos.

Dando prosseguimento, O Diretor Espiritual Regional Pe. Luiz Laudino procedeu a posse dos novos Casais Setoriais Regionais, dos novos Diretores Espirituais (Arqui)Diocesanos e dos novos Casais (Arqui)Diocesanos.

O encontro terminou com a celebração da Missa presidida pelo Arcebispo de Londrina Dom Orlando Brandes e concelebrada pelos sacerdotes presentes.

Dom Orlando Brandes – Arcebispo de Londrina – ladeado à esquerda pelo Pe. Luiz Laudino Diretor Espiritual do Regional Sul II e Diretores Espirituais (Arqui)diocesanos

Momento de entrega do Documento Nacional aos novos Diretores Espirituais e Casais (Arqui)diocesanos.

Conselho Regional Sul II – Estado do Paraná