FORMAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL CENTRO-OESTE- DIOCESE DE GOIAIS


Nos dias, 16 e 17 de fevereiro de 2019, foi realizada a 1ª Formação do Conselho Regional Centro-Oeste, no município de Itaberaí (Diocese de Goiás), com a posse dos novos diretores espirituais e casais (Arqui)Diocesanos. A abertura do evento foi realizada as 07h e 30min, do sábado, com a Santa Missa celebrada pelo reverendíssimo Dom Eugene Lambert Adrian Rixen, Bispo da Diocese de Goiás, e concelebrado pelos Padres presentes.

A posse dos diretores espirituais e casais (Arqui) Diocesanos, ocorreu na paróquia Nossa Senhora da Abadia, durante a Santa Missa de abertura do Evento, com as bênçãos do Bispo Dom Eugene Lamberte e do Pe. Lécio, Diretor Espiritual Regional Centro-Oeste. Estavam presentes aproximadamente 280 pessoas, entre Padres e casais – (Arqui)Diocesanos, Setoriais e Assessores.

Após a posse, todos se dirigiram ao colégio Imaculado Coração de Maria, onde aconteceram as dinâmicas, os círculos de estudo e as palestras (a saber): A importância do ECC (Dom Eugene Lambert Adrian Rixen); Estrutura do ECC (Casal Bandeira e Cleide); e Atribuição do conselho (Arqui)Diocesano (Pe. Vilmar).

No domingo, o evento teve início com a Santa Missa junto à comunidade e foi celebrada pelo Diretor Espiritual Regional - Pe. Lécio. O dia foi recheado de Espiritualidade, dedicação, humildade e aprendizagem além da cumplicidade dos presentes, para juntos dividirem os conhecimentos a respeito do serviço ECC.

A Formação do Conselho Regional Centro-Oeste, foi encerrada com a Liturgia, e o almoço de confraternização, onde todos puderam dividir as experiências vividas ao longo dos dois dias.

Para a organização e realização deste Encontro de Formação contamos com a generosidade, apoio e disponibilidade do: Reverendo Dom Adair José Guimarães (Assistente Eclesiástico Nacional); Dom Eugéne Lambert Adrian Rixen (Bispo da Diocese de Goiás); Pe Vilmar (Diretor Espiritual da Formação); Pe. Daniel Bertuzzi (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia); Pe. Celismar (Diretor Espiritual Diocesano) e o Casal, Irineu e Regeane (Diocesano da Diocese de Goiás); casal Bandeira e Cleide (Secretaria Nacional); casal José do Egito e Kênia (Coordenador Geral com toda a sua equipe de apoio).

Conselho Regional Centro Oeste

Conselho Regional Centro-Oeste, Irmã Pia assessora do Casal Diocesano de Jataí - GO e o Dom Eugene Lambert da Diocese de Goiás

Casal Diocesano de Luziânia - GO Antônio e Eliene com seus Assessores, casais Setoriais e o Casal  Setorial Regional Centro-Oeste - Reinaldo e Erluina.

Pe. Lécio , Diretor Espiritual Regional Centro-Oeste

Plenário Formação Regional Centro-Oeste

Casal da Secretaria Nacional do ECC - Bandeira e Cleide

Casal Regional Centro-Oeste - Queirós e Nazaré -