Regional Noroeste em tempo de Formação


O Regional Noroeste realizou pela primeira vez após a posse do Novo Conselho, dias de formação para equipes de formadores. Conforme o Casal Regional Araújo e Josefa, Equipes de Formadores constituem-se de Casais que se preparam para oferecer em suas Dioceses, dias de formação em todos os níveis tais como: Equipes Dirigentes das 3 etapas, Coordenadores de Círculos, Palestrantes e Coordenadores Gerais, seguindo as propostas estabelecidas no subsídio “Orientações para os dias de formação”.

O encontro desenvolvido em três dias, sexta-feira à noite, sábado o dia todo e domingo até o meio dia, foi realizado na (Aqui)Diocese sede do Regional, Porto Velho-Ro. Na avaliação dos participantes, o resultado da formação foi de ótimo a excelente, sugerindo que o mesmo seja repetido com maior frequência.

Deste evento, cujo tema foi “Avance para as águas mais profundas”, participaram representantes das Arqui/Dioceses de Rio Branco, Humaitá e Porto Velho.

Segue fotos que ilustra o evento:

Da esquerda para a direita - Casais arqui/diocesanos: Severino e Solange Arquidiocese de Porto Velho, Dom Moacyr: Diretor espiritual Regional, Araujo e Josefa: Casal Regional, Oséias e Maria: Diocese de Humaitá e Charles e Janete da Diocese de Rio Branco.

Representantes das Arqui/Dioceses de Rio Branco, Humaitá e Porto Velho

na Formação para formadores do Regional Noroeste.

Uma das equipes que preparou o Lanche para os formadores

Grupo de pescadores durante o momento de espiritualidade