70ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL


Realizou-se nos dias 03, 04 e 05 de março a 70ª Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo. E encontro foi na Casa da Mãe Aparecida, cidade e Arquidiocese de Aparecida SP. Estiveram presentes Dom Benedito Assistente Eclesiástico Nacional, a Secretaria Nacional, todos os 18 casais regionais e 16 Diretores Espirituais Regionais.

A reunião aconteceu nas dependências do Seminário Santo Afonso numa recepção calorosa e muito acolhedora por parte da Equipe Organizadora do evento: Casal Regional Carlos e Andréa, Monsenhor Almir Diretor Espiritual Regional, o Casal Arquidiocesano Galinho e Fátima e sua equipe de trabalho.

Os trabalhos foram iniciados na sexta-feira as oito horas da manhã com a Santa Missa na capela do seminário, presidida por Dom Orlando Brandes Arcebispo de Aparecida, que em sua acolhida disse que “o ECC é um Serviço da Igreja que, ao preparar os casais, fortalece a olhos vistos as pastorais nas paróquias”. Seguindo a pauta, entre os vários assuntos, destacaram-se a entrega do primeiro exemplar do Documento Nacional impresso em Braile ao Casal Regional Nordeste II Washington e Miriam que beneficiará um casal encontrista com deficiência visual. Outros pontos foram os estudos do Documento Nacional, do Documento 105 da CNBB com os respectivos esclarecimentos e reflexões. Houve ainda a escolha das datas e locais para as duas reuniões ordinárias do Conselho para o ano de 2018.

Num clima de muita alegria e devoção, o encerramento das atividades se deu com todos os casais e Diretores Espirituais presentes, junto com Dom Benedito e Secretaria Nacional participando na Santa Missa no domingo pela manhã no Santuário Nacional de Aparecida, de onde todos se despediram para o retorno às suas comunidades.

Entrega do 1º exemplar do Documento Nacional em Braile