67ª Reunião do Conselho Nacional em Cuiabá-MT


O Conselho Nacional do ECC realizou sua 67ª reunião nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2015 na arquidiocese e cidade de Cuiabá-MT. O encontro aconteceu nas dependências da Paróquia Coração Imaculado de Maria, onde o pároco Padre Deusdedit, juntamente com Dom Milton Arcebispo de Cuiabá, Padre Alex Diretor Espiritual do Regional Oeste 2 e o Casal Regional João Dias e Beatriz, recepcionaram e deram as boas-vindas a todos.

Dom Milton, em sua acolhida ressaltou: que o ECC continue firme em seu caminho evangelizador trazendo sempre a esperança de luz para a Família através dos casais”.

Foram três dias de intenso trabalho, reflexões, orações, estudos e debates sobre o Documento Nacional e momentos de confraternização. Dentre as atividades desenvolvidas, destaques para os assuntos referentes à realização do XXI Congresso Nacional a ser realizado em Belo Horizonte em julho de 2016; e as diretrizes para a organização dos Congressos das Regiões em 2018.

Pouco antes do encerramento Dom Benedito Assistente Eclesiástico Nacional deu posse ao novo casal da Secretaria Nacional, Bandeira e Cleide que assume substituindo o casal Esio e Marisa que finalizou seu mandato. Em nome do Conselho, Dom Benedito agradeceu ao casal Esio e Marisa pelo grande trabalho dedicado ao Serviço-Escola ECC e que pela atuação durante sua trajetória, seu legado será sempre visto com respeito e tido com admiração. Continuando, Dom Benedito agradeceu ao pároco Padre Deusdedit, ao Casal Regional João Dias e Beatriz e sua equipe organizadora pelo carinho dedicado na preparação e acolhida aos participantes. Finalizou desejando a todos um feliz retorno às respectivas comunidades.

Ao centro Dom Benedito, Dom Moacyr e Dom Milton ladeados pelos Diretores Espirituais e Casais Regionais após a Missa de abertura na sexta-feira.

Plenário das Reuniões

Ao centro: Dom Benedito – Assistente Eclesiástico Nacional

À esquerda: Casal Pedro e Edna – Secretaria Nacional

À direita: Casal Bandeira e Cleide – Secretaria Nacional

Acima e abaixo, momento da reunião das Regiões


Santa Missa de Domingo com a Comunidade.