FORMAÇÃO PARA EQUIPES DIRIGENTES NO REGIONAL LESTE I


No dia 23/03/2014, aconteceu em Itaperuna na Diocese de Campos, no Centro de Formação Beato João Paulo II, o 1º Encontro Diocesano de Formação para Equipes Dirigentes e Coordenador Geral do Encontro de Casais com Cristo.

O encontro teve seu início com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, bispo Diocesano de Campos. Nesta Santa Missa ocorreu também o envio da Cruz Peregrina do XVI Congresso da Região Leste que se realizará em Colatina - ES.

Dom Roberto partilhou sobre o tema escolhido para o encontro: “O prazer em servir a Cristo no resgate das Famílias através do ECC”.

O Pe. Ademar Ermelindo Pimenta, Diretor Espiritual do Regional Leste I falou sobre: “A Missão do casal Cristão no mundo de hoje”.

Estiveram presentes nesse encontro 106 casais entre participantes e Equipes de trabalho, 06 presbíteros e 13 seminaristas, O propósito da presença dos seminaristas foi dar a eles conhecer sobre a dinâmica do ECC e sua estrutura. O atual Casal Regional José Armando e Léa Maria também esteve presente trazendo consigo o casal Luiz Amaro e Sirlei, eleito para assumir o Regional leste 1 em julho deste ano.

Após as palestras os casais foram divididos em círculos de estudo por pastas: (Diretor Espiritual / Casal Coordenador Geral / Casal Fichas / Casal Palestras / Casal Montagem / Casal Finança / Pós Encontro), para estudarem o Documento Nacional cada pasta/Equipe a sua respectiva função com esclarecimento de eventuais dúvidas existentes.

Pode se afirmar que o encontro foi altamente proveitoso. Um dia de muito aprendizado, oração, crescimento espiritual, confraternização e partilha.

Um muito obrigado e um abraço especial ao casal diocesano Dinei e Cidinha e ao Pe. David José - Diretor Espiritual Diocesano da Diocese de Campos dos Goytacazes pelo carinho de sua acolhida a todos.

Pe. Ademar, no início da sua palestra.

Dom Roberto com a cruz da Peregrinação para o Congresso. Momento da formação

Pe. Ademar, Diretor Espiritual, Léa Maria e José Armando, Casal Regional

Casais e Diretor Espiritual Regional e o Conselho Diocesano da Diocese de Campos