Campanha “Fraternidade e Amazônia” motivou reunião do ECC em Manaus



Reunião do Conselho Nacional do ECC – Plenário


O tema da Campanha da Fraternidade de 2007, “Fraternidade e Amazônia”, permeou as celebrações da 50ª Reunião do Conselho Nacional do ECC em Manaus, Amazonas. O evento aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de março, com a presença do Assistente Eclesiástico Nacional, Dom Antônio Lino Silva Dinis, os representantes da Secretaria Nacional e todos os Diretores Espirituais e Casais das 16 Regionais do Encontro de Casais com Cristo. O Diretor Espiritual Norte I, Pe. Maurílio, ausente por motivo de doença de seu pai, foi representado pelo Pe. Nestor, Diretor Espiritual Arquidiocesano de Manaus.

Dom Antônio Lino aproveitou a manhã de sábado, 17, para tratar do assunto da Campanha durante um momento de espiritualidade. Os casais e diretores espirituais da Região Norte informaram a todos sobre as dificuldades de acesso às paróquias e comunidades localizadas no centro da floresta, onde só se pode chegar de barco ou avião. Para alguns lugares, há somente um vôo por semana.

“Tudo isso nos fez ver a importância da missionariedade do ECC para a evangelização ‘neste chão’”, observaram Antônio e Celinha, casal da Secretaria Nacional. O lema da Campanha em 2007 é justamente “Vida e missão neste chão”.

O objetivo destas reuniões do Conselho Nacional é o fortalecimento do ECC no Brasil e o entrosamento dos seus representantes. A próxima reunião do Conselho será de 5 a 7 de outubro de 2007, em Fortaleza, CE.


Missa de sábado, 17, presidida por Dom José Edson


Missa de domingo, 18, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré,
Manaus/AM, presidida por Dom Antônio Lino e concelebrada
por Dom José Edson e demais Diretores Espirituais Regionais do ECC