XVII Congresso da Região Nordeste do ECC-Teresina/PI


Aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2018 nas dependências do Auditório Ipê, do Centro Universitário UNINOVAFAPI em Teresina/PI, o XVII Congresso da Região Nordeste do Encontro de Casais com Cristo – ECC, foi o primeiro congresso a apresentar e dar posse aos novos casais Regionais para o período de 2018/2021. Estiveram presentes casais dos seguintes Regionais: Nordeste 1 – Ceará; Nordeste 2 – Rio Grande do Norte / Paraíba / Pernambuco e Alagoas; Nordeste 3 – Bahia e Sergipe; Nordeste 4 – Piauí e Nordeste 5 – Maranhão.

A Secretaria Nacional do ECC esteve presente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos (Assistente Eclesiástico Nacional) e os casais: Bandeira e Cleide e Eddie e Maria Luíza. Também estiveram presentes: os Diretores Espirituais e Casais Regionais que deixaram suas funções e os novos; Diretores Espirituais e Casais Diocesanos; Setoriais e convidados representando as 71 dioceses da Região Nordeste. Contamos ainda com as presenças de: Dom Canindé Palhano, Bispo de Petrolina/PE; Dom Sebastião Bandeira Coelho, Bispo de Coroatá/MA; 70 sacerdotes de toda Região Nordeste e o anfitrião do Congresso Dom Jacinto Brito Arcebispo de Teresina/Piauí a quem coube falar sobre o Tema e Lema em sua Palestra de abertura. Com o objetivo de apresentar atitudes concretas para a ação evangelizadora da família através do ECC, houve ampla reflexão sobre o Tema “ECC – Evangelizando Famílias a Serviço da Paz e o Lema “Deus os chamou a viver em paz” (I Cor 7,15) o evento contou com aproximadamente 500 pessoas que foram agraciadas com palestras que enfatizaram o ECC em suas três Etapas já os 14 painéis apresentaram experiências concretas, fortalecedoras e enriquecedoras de todo o Nordeste.

Missa de Sábado

Eddie e Maria Luiza, Bandeira e Cleide (Secretaria Nacional) e Dom Benedito Gonçalves dos Santos Assistente Eclesiástico Nacional do ECC

Novos Casais Regionais da Região Nordeste

Pe Missias, Roberto e Itelzinha, Washington e Miriam, Osmar e Marlene, D. Benedito, Bandeira e Cleide, Con Everaldo, Eddie e Maria Luiza, Ney e Gal, Cleydson e Betânia e Pe Gonçalo. Diretores Espirituais e Casais Regionais quadriênio 2014/2018 e Secretaria Nacional.

D. Canindé, D. Benedito, D. Jacinto, D. Sebastião e Pe, Gonçalo

Missa de Encerramento XVII Congresso Região Nordeste

Missa de Encerramento do XVII Congresso Região Nordeste ECC