ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO – REGIONAL LESTE I


Nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2014, nas dependências do Seminário São José da Arquidiocese de Niterói, o Conselho Regional leste I realizou a formação destinada aos Diretores Espirituais e Casais (Arqui) diocesanos e Setoriais do Setor III.

Estiveram presentes Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Assistente Eclesiástico Nacional, o Arcebispo de Niterói Dom José Francisco que deu as Boas Vindas a todos; Dom Oswaldo, Bispo emérito da Diocese de Marilia-SP; Dom Tarcisio, da Diocese de Duque de Caxias, vários sacerdotes e casais do nosso Regional.

Dom Benedito entregou aos novos casais (Arqui) diocesanos, a Cruz com a imagem de Nossa Senhora que fará uma peregrinação pelo Regional em preparação para o XVI Congresso da Região Leste que será realizado em Colatina – ES. Dom Benedito e o Clero presente concelebraram a Missa de envio.

A formação trabalhou com a síntese temática dos círculos das palestras do XX Congresso Nacional ocorrido em Presidente Prudente em 2012, além das palestras: Compromisso do Cristão, Estrutura do ECC, Finanças, Arquivo do ECC e Liderança de Grupo. Dom Benedito falou sobre a motivação para os novos casais e sacerdotes.

Abertura da Fomação