CAXIAS DO SUL ACOLHE A IMAGEM PEREGRINA DO CONGRESSO DA REGIÃO SUL


A Diocese de Caxias do Sul teve o imenso prazer de acolher a imagem de Nossa Senhora da Assunção acompanhada da réplica da Catedral de Maringá, local onde acontecerá no mês de julho de 2021, o XVIII Congresso da Região Sul. Durante os meses de fevereiro até o final de maio a peregrinação aconteceu nas paróquias que realizam o Encontro de Casais com Cristo e suas comunidades a passagem da imagem peregrina foi marcada por momentos fortes de celebrações, orações, reflexões, e muita espiritualidade. A Imagem de Nossa Senhora chegou até as paróquias, famílias, casais, e pessoas enfermas de forma presencial e/ou virtual.

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Assunção nesse momento delicado pelo qual a sociedade vivência foi como um despertar no coração de todos os casais para que não esmoreçam na sua caminhada de evangelizar e também para que todas as famílias se sintam cada vez mais amparadas na fé e possam dar continuidade ao servir a nossa igreja com empatia e resiliência. Assim pedimos ao Espírito Santo que guie nossa caminhada e com a interseção de Nossa Senhora da Assunção possa abrir os nossos caminhos do pensamento para seguirmos em frente na missão de servir e aprender.

Nossos sinceros agradecimentos pela dedicação e carinho de nossos Diretores Espirituais, Conselho Diocesano, Equipes Dirigentes e de toda família ECC juntamente com as comunidades que acolheram e acolhem a imagem peregrina de nossa Senhora da Assunção que vem aplainando os caminhos rumo ao Congresso da Região Sul.

Abaixo algumas imagens da peregrinação Nossa Senhora da Assunção nas paróquias da Diocese de Caxias do Sul.

 

(Considerando o período de pandemia pelo qual estamos passando, todos os protocolos de saúde vigentes visando cuidar de nossos irmãos em todas as atividades do ECC.)

Paróquia São Ciro – Caxias do Sul

Paróquia São Pelegrino – Caxias do Sul

Paróquia Santo Antônio – Caxias do Sul

Paróquia N. Sra de Lourdes – Caxias do Sul

Paróquia S. Coração de Jesus- Farroupilha

Paróquia S. Leonardo Murialdo – Caxias do Sul

Paróquia Nova Vicenza Farroupilha

Paróquia N. Sra Caravaggio - Caxias do Sul

Paróquia São Marcos –São Marcos

Paróquia São José – Caxias do sul

Conselho Diocesano – Formação Setoriais

Paróquia Santa Lúcia do Piai – Caxias do Sul

 

« O Reino dos Céus é semelhante a um proprietário, que saiu muito cedo, a contratar trabalhadores para a sua vinha. Ajustou com eles um denário por dia e mandou-os para a vinha » (Mt 20, 1-2). Segundo a imagem bíblica da vinha, os fiéis leigos, como todos os outros membros da Igreja, são vides dedicadas em Cristo, a verdadeira videira, que torna as vides vivas e vivificantes. (CHRISTIFIDELES LAICI-DE SUA SANTIDADE O PAPA JOÃO PAULO II)