REGIÃO LESTE EM PREPARATIVOS AO XVII CONGRESSO


Numa reunião organizada e dirigida pelo Casal Regional Leste I Luiz Amaro e Sirlei, a Equipe Dirigente do XVII Congresso da Região Leste esteve reunida em 13 de julho de 2017 com Dom Benedito e a Secretaria Nacional do ECC, na cidade e diocese de Campos dos Goytacazes – RJ na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Além de Dom Benedito Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, contamos com a importante presença de nosso Bispo Diocesano Dom Roberto Ferreira e os Diretores Espirituais do XVII Congresso da Região Leste: Pe. Rodrigo e Pe. Crimário, os Sacerdotes: Padres Janvier, Murialdo, Wallas, Casal Coordenador Geral do XVII Congresso da Região Leste Dinei e Cidinha, Casais da Equipe Dirigente do XVII Congresso da Região Leste Vadinho e Anádia, Marcone e Andréa, Paulo e Eliane, Casal Regional Leste I Luiz Amaro e Sirlei, Casal Finanças do Regional Leste I Carlos e Sônia, Casal Secretário do Regional Leste I Paulo e Genilda e a Secretaria Nacional Casais Bandeira e Cleide e Pedro e Edna.

Iniciando a reunião, Luiz Amaro e Sirlei justificaram a ausência do Diretor Espiritual do Regional Leste I, Pe. Jan Sopick (Pe. João) que está em viagem à Polônia, do Diretor Espiritual do Regional Leste II, Frei Jorge e do Casal Regional Leste II José Osvander e Edna que por razões justificadas estiveram presentes no dia 14.

A reunião teve início com a oração do Congresso conduzida por Dom Roberto e a benção dada por Dom Benedito.

Após a apresentação de todos foi entregue uma apostila onde consta a estrutura para realização do XVII Congresso da Região Leste. Dom Roberto lembrou sobre a importância e a inter-relação do tema “ECC: Evangelizando as Famílias a Serviço da Paz” e do lema “Felizes os que promovem a Paz”.

Entre outros assuntos abordados, destacaram-se a obtenção de recursos para o Congresso, a movimentação financeira, os patrocinadores, os painéis, a divulgação de modo geral: camisa, banners, ícone, oração e música. No que se refere à espiritualidade, os movimentos em andamento pelo bom êxito do congresso: o terço, as peregrinações do ícone; hospedagem e as equipes de trabalho.

No dia 14 pela manhã, com a presença de todos os que estiveram nesta reunião e os demais envolvidos na organização do Congresso, ocorreu a visita ao Instituto Superior de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – ISECENSA, local onde ocorrerá o XVII Congresso e ao Colégio Laura de Vicunha, onde serão preparadas as refeições para o referido evento.

Finalizando a reunião Pedro parabenizou a todos pelo trabalho que vem sendo realizado e pede atenção ao cronograma de trabalho para que tudo ocorra sem problemas, para que se minimizem os transtornos de última hora, os quais frequentemente ocorrem.

Os integrantes da Secretaria Nacional recebem um ícone e se dispuseram a auxiliar a Coordenação do Congresso em tudo que for preciso.

Nossos agradecimentos a Secretaria Nacional que prontamente nos atendeu e nos orientou, a Padre Crimário que nos recebeu com tanto carinho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e a todos que estão juntos nesta caminhada para realização do XVII Congresso da Região Leste.

Dom Roberto e Dom Bendito dão a benção final e todos partilham um lanche.

Que o Espírito Santo ilumine os que trabalham na evangelização das famílias.

Luiz Amaro e Sirlei - Casal Regional Leste I