VII Seminário Temático da Família é realizado pelo Encontro Casais com Cristo na Arquidiocese de Palmas.


O Encontro de Casais com Cristo- ECC, promoveu no dia 17 de agosto de 2013, no Quartel do Comando Geral em Palmas (TO), das 14h às 18 h, o VII Seminário Temático sobre a Família, momento de culminância da Semana Nacional da Família, com o tema: A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família.

A abertura do Seminário foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães, que partiu de uma meditação profunda sobre o tema proposto, levando às famílias presentes a refletirem que no projeto de Deus a família é o lugar privilegiado para a comunicação da Palavra de Deus, ou seja, a transmissão da fé é a primeira missão da família.

O evento contou ainda com uma vasta programação, seguidas de palestra, testemunhos, momentos de louvores e ainda um delicioso lanche, que foi partilhado por todas as famílias participantes.

Houve a participação e envolvimento de várias paróquias e comunidades da Arquidiocese de Palmas, como também de Padres, Diáconos e fiéis leigos. Contou ainda com a participação do casal Setorial Regional do ECC Acaiaba e Eliene, representantes do Setor Família e da Pastoral Familiar

da Arquidiocese.

Para finalizar, os padres presentes deram a benção a todos os participantes.