72ª Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo - ECC


Nos dias 2, 3 e 4 de março de 2017, nas dependências do Centro de Formação Cristã Dom Itamar Vian, Complexo Arquidiocesano de Feira de Santana, situado na Avenida Dom Jackson Bereguer Prado - Feira de Santana/Bahia, aconteceu a 72ª Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo.

A reunião foi organizada pelo Conselho Regional Nordeste 3 tendo à frente o Diretor Espiritual Frei Beto e o Casal Regional Ney e Gal que contaram com o apoio e disponibilidade de vários casais que se dispuseram a servir tanto nas equipes de trabalho como na hospedagem e calorosa acolhida.

A Santa Missa de abertura, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos/Assistente Eclesiástico Nacional do ECC e concelebrada por: Dom Zanoni Demettino Castro/Arcebispo de Feira de Santana; o Bispo Emérito Dom Itamar Viam e demais sacerdotes presentes. Dom Zanoni, acolheu carinhosamente todos os membros do Conselho Nacional e destacou que: “a finalidade da nossa missão são as pessoas, a família”.

Dentre os diversos assuntos tratados durante a reunião, destacamos: a posse do Pe. Valmor Antonio Resmini - Diretor Espiritual Regional Sul 4; a organização dos Congressos das Regiões que acontecerão nos meses de Julho e Setembro do corrente ano; apresentação dos dados Estatístico demonstrando o crescimento do ECC no Brasil no período de 2014/2017; e a homologação dos nomes dos Diretores Espirituais e Casais Regionais que irão compor o Conselho Nacional 2018/2021 cuja posse acontecerá na 73ª reunião ordinária nos dias 28, 29 e 30 de setembro em Brasília/DF que será organizada pelo Regional Centro-Oeste.

Algumas fotos do Evento:

Casais Integrantes do Conselho Nacional, Dom Zanoni Demettino Castro/ Arcebispo de Feira de Santana; Bispo Emérito Dom Itamar Viam e Secretaria Nacional.

Posse do Pe. Valmor Antonio Resmini no Conselho Nacional. Casal Paulo e Silvia e Dom Benedito - Assistente Eclesiástico Nacional do ECC.

Dom Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo de Feira de Santana, Dom Benedito - Assistente Eclesiástico Nacional do ECC.

Diretores Espirituais e Casais Regionais integrantes do Conselho Nacional.

Secretaria Nacional e Dom Zanoni/Arcebispo de Feira de Santana