Texto de Dom Benedito


QUERIDOS CASAIS DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

Dia 01 de Dezembro p.p, fomos surpreendidos com a notícia do falecimento do nosso querido Dom Antônio Lino, Bispo de Itumbiara/GO e Ex-Assistente Eclesiástico Nacional do Encontro de Casais Cristo, 2002/2010.

A família do Encontro de Casais com Cristo é e será eternamente grata por tudo que Dom Antônio Lino fez e testemunhou como Diretor Diocesano de Sete Lagoas, Regional Leste 2 e Assistente Nacional do ECC deixando marcas profundas de doação, sabedoria e santidade, que certamente nos acompanharão durante toda a caminhada.

Como família cristã, cremos firmemente que Dom Antônio Lino cumpriu sua missão como verdadeiro discípulo missionário de Cristo Jesus, e agora lhe resta receber a coroa da glória na casa do Pai.

Que a exemplo de Dom Antônio Lino, tenhamos nós, família do Encontro de Casais com Cristo, o mesmo zelo, carinho e amor em todo agir missionário e assim possamos também manifestar o rosto de Cristo Bom Pastor, e cativar corações para Deus e para a Igreja.

Supliquemos a Deus por intercessão da Virgem Maria e do glorioso São José, que a exemplo de Dom Lino e do Pe Alfonso Pastore idealizador e fundador do Encontro de Casais com Cristo, os quais cremos firmemente que estão na glória celeste, possamos desempenhar com fidelidade nossa vocação e missão: Despertar, formar e enviar casais para que testemunhem Cristo Ressuscitado e glorifiquem o nome de Deus.

Dom Antonio Lino, descanse em paz!

DOM BENEDITO GONÇALVES DOS SANTOS

Bispo da Diocese de Presidente Prudente – SP e

Assistente Eclesiástico Nacional do ECC