38 Encontro de Dirigentes do Encontro de Casais com Cristo


Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Os Casais Diocesanos da Arquidiocese de São Sebastião/RJ, promoveram no dia 25/2/2018 nas dependências da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro/RJ o 38º Encontro de Dirigentes do Encontro de Casais com Cristo.

O encontro teve como Tema: Vós sois sal da terra e Lema: Vós sois luz do mundo.

O encontro que contou com a presença do Bispo, Sacerdotes, Casal Regional Leste I, Casal Secretário Regional, Casais Diocesanos, Casais Setoriais Diocesanos, 248 Casais das Equipes Dirigentes de 1ª, 2ª e 3ª Etapa.

O Encontro teve início com a Palestra Espiritualidade no ECC proferida por Padre Jan Sopick.

O Casal Regional Leste I - Luiz Amaro e Sirlei proferiu a Palestra A Estrutura do ECC e destacaram a importância da participação ativa do sacerdote junto a equipe dirigente e os pontos básicos do ECC que devem ser lembrados sempre nas reuniões e nos encontros, bem como a importância do engajamento dos casais nas pastorais.

Os participantes foram divididos em círculos para estudo das pastas: Pós Encontro, Fichas, Palestras, Montagem e Finanças em seguida houve a plenária e momento de tirar as dúvidas.

O encontro foi encerrado com a Missa presidida por Dom Orani e concelebrada pelos Padres e Diretores Espirituais presentes.

Que o Espírito Santo ilumine os que trabalham na evangelização das famílias.

Padre Jan Sopick - palestrante

Casal Regional Leste I Luiz Amaro e Sirlei

Participantes do 38º EDCC

Missa celebrada por Dom Oranir

Casais Diocesanos da Arquidiocese do Rio de Janeiro