REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL DO ECC SUL 3 e 4


O Conselho Regional do Encontro de Casais com Cristo ( ECC) Sul 3 e 4, esteve reunido nos dias 21 e 22 de abril de 2012, nas dependências da paróquia Nossa Senhora dos Navegantes na cidade de Campinas do Sul/RS (Diocese de Erechim).

Foram acolhidos pelo pároco padre Dirceu, casal Diocesano de Erechim Geovane e Fernanda e pelo Diretor Espiritual Diocesano padre João Zapanni, e por famílias que se dispuseram hospedar os participantes.

Estiveram presentes os 18 casais Diocesanos do ECC das Dioceses do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, 3 casais convidados, os Diretores Espirituais do Vicariato de Porto Alegre Padre Jaime, Vicariato de Gravataí padre Erni, Diocese de Rio Grande padre Heitor Di Domenico, Arquidiocese de Passo Fundo padre Wilson Lill. A reunião foi coordenada pelo Diretor Espiritual Regional padre Heitor Morschel e pelo casal Regional Zeca e Mariazinha.

Foram momentos de estudo do Documento Nacional do ECC, troca de experiências entre os casais Diocesanos, aonde relataram suas metas e seus progressos e dificuldades, palestra com o padre Cezar, sobre um assunto de muito interesse pelos presentes, esclarecendo muitas dúvidas sobre a Jornada Mundial da Juventude em 2013, falou-se sobre o XX Congresso Nacional do ECC que acontecerá em 13/14 e 15 de Julho em Presidente Prudente SP, aonde os casais Diocesanos estarão presentes e ainda assuntos gerais de interesse dos presentes.

Participou-se da missa da comunidade.