REGIONAL SUL 1 ELEGE NOVO CASAL REGIONAL


Em 26 de abril p.p., foi realizada a 31ª Reunião do Regional Sul 1 do ECC nas dependências da Paróquia São Benedito na cidade e diocese de Amparo – SP. Na Catedral Nossa Senhora do Amparo foi celebrada a Santa Missa que iniciou o encontro e foi presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini Bispo diocesano de Amparo e concelebrada por Monsenhor Almir Diretor Espiritual Regional e por mais 10 sacerdotes presentes. Em sua homilia Dom Pedro exortou a todos os casais para que “como discípulos empenhados na evangelização da família, esforcem-se e busquem na Palavra de Deus a sua fonte de preparação para que, como missionários possam testemunhá-la em seu trabalho”.

Espiritualidade, informações, estudos e a eleição do próximo Casal Regional e Diretor Espiritual Regional foram a tônica do encontro. A eleição transcorreu num clima de perfeita harmonia no Regional estando presentes todos os 39 casais (Arqui) diocesanos e mais 10 Diretores Espirituais Diocesanos. Quatro casais haviam se candidatado, tendo sido eleito o casal Carlos e Andréa da diocese de Baurú. Como Diretor Espiritual Monsenhor Almir foi reconduzido para mais um mandato.

Rogamos a DEUS Pai que o novos integrantes do Conselho Regional do Sul 1, assim como fomos, sejam infinitamente abençoados e que possam desenvolver seu trabalho de modo que, observando os pontos básicos do ECC, em conjunto com os Casais (Arqui) diocesanos e à luz do testemunho evangélico, possam abrir caminhos para que outros casais ao encontrarem-se verdadeiramente com Cristo, conduzam também suas famílias ao encontro com DEUS.

Santa Missa de abertura presidida por Dom Pedro Cipolini

Plenário da reunião

Momento de agradecimento ao Monsenhor Almir pelos quatro anos conosco e sua disponibilidade para continuar o trabalho.

Atrás, os Casais Ligação Setoriais Regionais que terminam conosco, da esq. para a direita: Eliane e Pérsio, Testa e Elza, Romancini e Vilma, Marino e Lídia, Gilmar e Marisa – ausente o casal Mansano e Cida do Setor 6.

Leitura da Caminhada Eclesial dos Candidatos

Apresentação dos Casais Candidatos – da esquerda para a direita:

Carlos e Andréa – João e Elza – José Roberto e Bel – Maria Lúcia e Wilson

Novo Casal Regional Sul 1 - Carlos e Andréa da Diocese de Baurú – SP

e Monsenhor Almir Diretor Espiritual Regional