5º Encontro de Diretores Espirituais do Regional Nordeste 2


Realizou-se nos dias 28 e 29 de agosto de 2017 nas dependências do Hotel Portal de Gravatá na cidade de Gravatá - PE, Diocese de Caruaru/PE o 5º Encontro de Diretores Espirituais do Regional Nordeste 2.

Além das presenças de Dom Adair José Guimarães, Bispo da diocese de Rubiataba/Mozarlândia - GO representando o Conselho Nacional do ECC, de Dom Bernardino Marchió Bispo Diocesano de Caruaru/PE, do Diretor Espiritual Diocesano de Caruaru Monsenhor Heleno, de Dom Francisco Lucena, Bispo da Diocese de Nazaré/PE, de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo Diocesano da Diocese de Palmares/PE do Diretor espiritual regional Cônego Everaldo e do Casal Regional Washington e Miriam, estiveram presentes 200 Sacerdotes dos estados que compõem o Regional NE 2: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Os trabalhos foram iniciados com o almoço na segunda feira, logo após, Dom Dino deu as boas-vindas a todos. Dom Adair abriu as atividades com a palestra: Objetivos Pastorais do ECC. Na sequência Dom Henrique falou sobre o tema: Teologia do Matrimônio e em seguida os círculos de estudo sobre o Documento Nacional. O dia foi encerrado com a santa missa celebrada por Dom Dino.

Na manhã de terça feira, após a santa missa celebrada por D. Adair e cafezinho, os trabalhos foram retomados pelo Casal Regional falando sobre as estatísticas do regional, estudo do Documento Nacional, sobre as atribuições da equipe dirigente e do diretor espiritual. Foi apresentado o roteiro da 1ª Etapa do ECC e concluído com uma conversa aberta sobre o ECC nas Paróquias do Regional.

Dando continuidade a programação de formações do Regional NE 2, o 5º Encontro de Diretores Espirituais proporcionou importante contribuição para o fortalecimento da unidade no Regional Nordeste 2. A presença maciça dos sacerdotes participantes motiva mais ainda o trabalho de evangelização dos casais e das famílias.

O Diretor Espiritual Regional Cônego Everaldo e o Casal Regional Washington e Miriam agradeceram a todos pela presença e marcante participação, desejando-lhes um fecundo trabalho e um feliz retorno às suas comunidades paroquiais.

Casal Washington e Miriam, D. Dino, D. Henrique e D. Adair

Palestra de D. Adair

Círculo de estudos

Missa

Refeições

Estudo do Documento NacionalWashington e Miriam, D. Adair, Cônego Everaldo, D. Lucena e D. Dino