59ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL


Nos dias 30 set, 01 e 02 de outubro de 2011, sob o olhar maternal de Nossa de Senhora de Nazaré, às vésperas de seu grande Círio, realizou-se na cidade Belém/PA (Regional Norte II) a 59ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo-ECC.

A reunião foi realizada nas instalações da Paróquia de Santa Cruz e na sede do Regional Norte II da CNBB, com a acolhida calorosa do Diretor Espiritual Regional Padre Paulo Falcão, do Casal Regional Gama e Rosa e de todos os casais chamados a colaborar com este importante evento.

A pauta da reunião foi de intenso trabalho, estudos e troca de experiências.

Dom Benedito, Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, refletindo sobre o texto de São Lucas (Lc 5,17-26), falou sobre a importância de continuamos a semear com abundância indo ao encontro dos “paralíticos” de nossa sociedade e, com dedicação, entrega e serviço, transformar o mundo para Deus através do Evangelho.

A Missa de Domingo foi celebrada na Paróquia de Santa Cruz, presidida pelo Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira.

O Conselho Nacional é composto pelo Assistente Eclesiastico Nacional, pelos Diretores Espirituais e Casais Regionais e pela Secretaria Nacional. Reune-se por ocasião dos Congressos Nacional do ECC e tantas vezes quantas forem necessárias, mediante convocação do Assistente Eclesiástico Nacional (Doc. Nac. Capítulo II item 5).

Próximas Reuniões Ordinárias do Conselho Nacional: 22 a 25 mar 2012 – Timon/MA, 13 a 15 jul 2012: Presidente Prudente/SP; 28 a 30 Set 2012: Rio de Janeiro/RJ.

PLENÁRIA DA REUNIÃO

ESTUDO

ESTUDO

CELEBRAÇÃO

CELEBRAÇÃO

DESCONTRAÇÃO

EQUIPE DE TRABALHO/ DOAÇÃO

EQUIPE DE TRABALHO/ DOAÇÃO

MINI-CÍRIO DE NAZARÉ

MINI-CÍRIO DE NAZARÉ