Formação para Casais Dirigentes de 1ª e 2ª Etapas na Arquidiocese de Vitória –ES


O Conselho Arquidiocesano do ECC de Vitória - ES realizou nos dias 08 e 15 de dezembro a formação para os Casais Dirigentes de 1ª e 2ª Etapas que atuarão no ano de 2014. A formação contou com a presença de 267 casais somados os dois dias, abrangendo aproximadamente 93% dos Casais Dirigentes.

Além dos Casais Dirigentes, estiveram presentes todos os Casais Setoriais, o Casal Assessor, Casal Setorial Regional, Toninho e Gilzane e Pe. Hiller, Diretor Espiritual Arquidiocesano.

Dividida em três fases a formação teve em seu primeiro momento a fala do Casal Arquidiocesano Hermínio e Maria aos Casais Dirigentes sobre as atividades comuns aos componentes dos núcleos.

Na fase seguinte, sob a Coordenação dos Casais Setoriais e separados por pastas, os Casais Dirigentes estudaram ponto a ponto todos os itens do DN relativo às respectivas funções.

Em um terceiro momento ocorreu o Aprofundamento Espiritual, realizado pelo Pe. Hiller, Diretor Espiritual Arquidiocesano, que também celebrou a Missa de encerramento dos trabalhos nos dias da formação.