Painel que será apresentado no XX Congresso Nacional do ECC: DEFESA DA VIDA.


Ser apenas contra o desrespeito à Vida não adianta.

É preciso fazer algo.

Você sabe, pelas noticias, que a vida tem sido muito ameaçada no Brasil. O poder executivo, legislativo e judiciário, bem como, o Ministério Público tem sido questionado pela população quanto ao posicionamento em Defesa da Vida ou de conivência com a Ideologia de Morte.

Durante o painel abordaremos o assunto demonstrando os objetivos e resultados do trabalho em defesa da Vida.

Aborto, Células tronco-embrionárias e adultas, Eutanásia, Pena de Morte, Doenças, Inundações, Pessoas Sem terra e Sem teto, com frio, fome e sede, são assuntos que nos inquietam, considerados polêmicos, que nos suscitam à reflexão. Que atitude devemos ter diante de tudo isto? Que atitude Jesus teria diante dessas situações que ameaçam a Vida?

Os materiais que serão apresentados no painel poderão ser utilizados nas três Etapas do ECC, em todas as pastorais, movimentos, serviços, e institutos do Brasil. Poderão ser usados na preparação para a Vida Matrimonial, curso de noivos e em quaisquer grupos de trabalho, de estudo de reflexão nas diversas atividades da Igreja, como encontros, seminários, fóruns e congressos para informação, ilustração, formação e animação.

O Papa João Paulo II, o Papa da Vida, mostrou no Evangelium Vitae, com referências bíblicas, a defesa da Vida desde a fecundação até sua morte natural. O próprio texto e manual da Campanha da Fraternidade deste ano nos traz muita reflexão à respeito.

Falar da Vida é falar do Plano Maior de Deus.

Deus tem um plano para cada Vida, cada existência, pois todos nós fazemos parte do seu projeto.