DIOCESE DE JANAÚBA/MG RECEBE A VISITA DO ASSISTENTE ECLESIÁSTICO NACIONAL DO ECC


Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Assistente Eclesiástico Nacional do Encontro de Casais com Cristo-ECC, esteve nos, dias 10 e 11 de setembro de 2011, em visita à Diocese de Janaúba no norte de Minas Gerais. A visita foi fruto de um convite do Conselho Diocesano do ECC e do Diretor Espiritual do ECC na Paróquia Nossa Senhora da Glória Padre Valdecir Pereira, em função da grande expansão e do vigor do ECC nas paróquias da Diocese em apenas quatro anos de implantação.

Em companhia do Casal Regional Leste II, Osmar e Zelina, juntamente com outros casais de Montes Claros/MG, do casal Diocesano de Janaúba, Acássio e Verônica e casais do Conselho Diocesano, Dom Benedito conheceu o potencial Agroindustrial do Projeto Jaiba, como maior Projeto de Irrigação da América Latina.

Na oportunidade foram visitados pontos referenciais do Projeto como o Pomar Agroindustrial, onde é produzido a matéria prima de diversos sucos com o cultivo de frutas como: maracujá, manga, mamão, abacaxi dentre outras. Visitou também a Estação Principal de Bombeamento (EB1), que faz a captação da água no Rio São Francisco. Foi realizada ainda uma visita à um agricultor familiar, demonstrando aos visitantes um verdadeiro projeto de assentamento de pequenos agricultores ao campo, dotado de uma infra-estrutura equivalente ao Projeto Jaíba.

A visita demonstrou o espírito missionário do Assistente Eclesiástico Nacional em conhecer as particularidades da região, o que veio empolgar e estimular ainda mais os casais do ECC em apoiar e buscar cada vez mais o fortalecimento de nossas famílias. “O ECC é o canal principal para a evangelização das nossas famílias e os casais o canal secundário para servir, amar e dar a vida como a água do projeto Jaíba que irriga a todos, como Fonte de Água Viva que é Jesus, o Senhor.” ( Dom Benedito).