65ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO


Realizou-se nos dias 07, 08 e 09 de novembro p.p. a 65ª reunião do Conselho Nacional do ECC. O encontro aconteceu nas dependências do Santuário Santíssimo Sacramento na Arquidiocese e cidade de Brasília - DF. Com muita alegria o Casal Regional João Humberto e Sônia auxiliado pelo casal Bandeira e Cleide e a Equipe de Apoio proporcionaram aos participantes inesquecíveis momentos, desde a recepção, o desenvolver dos trabalhos até os momentos de descontração.

Todos os Casais Regionais e seus respectivos Diretores Espirituais Regionais estiveram presentes na reunião.

Dom Benedito fez a abertura da reunião lembrando aos presentes sobre a gestão anterior do Conselho Nacional do ECC fazendo memória aos membros falecidos: Atílio do Regional Oeste I, Belo do Regional Nordeste V, Carlinho do Regional Nordeste III, Dom Antônio Lino Ex-Assistente Eclesiástico Nacional e recentemente o Pe Leandro ex-diretor Espiritual do regional Nordeste I. Em sua mensagem de acolhida Dom Benedito observou: “A dimensão e atuação do ECC que se firma cada vez mais com a nossa fé, se faz valer também da firmeza daqueles que nos precederam cujo legado nos é de fundamental importância para a continuidade deste belíssimo Serviço da Igreja às famílias”. Neste encontro deu-se a cerimônia de “envio” dos novos Casais e Diretores Espirituais Regionais, confirmando-se também através de carta da CNBB a recondução de Dom Benedito como Assistente Eclesiástico Nacional, compondo o Conselho Nacional do ECC para o quatriênio 2014-2018.

Foram dois dias de excelente aprendizado com estudos, trabalhos, decisões sobre propostas, dinâmicas e enriquecidos com muita espiritualidade.

No encerramento dos trabalhos Dom Benedito fez um breve pronunciamento agradecendo ao Padre Adriano Pároco do Santuário Santíssimo Sacramento pela acolhida aos participantes e desejou a todos um feliz retorno às suas dioceses e uma abençoada continuidade da ação missionária do ECC nas comunidades paroquiais.

Novo Conselho Nacional após a Santa Missa presidida por Dom Valdir, concelebrada por Dom Benedito, Dom Adair, Dom Moacyr e demais sacerdotes presentes.

DOM BENEDITO e os casais da Secretaria Nacional ÉSIO E MARISA, PEDRO E EDNA

Plenário da Reunião com os 17 Casais e Diretores Espirituais Regionais.