77ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO


Em tempos de Pandemia e com muitas restrições, aconteceu de forma Virtual ON-LINE a 77ª Reunião do Conselho Nacional do E.C.C. Encontro de Casais com Cristo, no dia 15 de maio de 2021.

Participaram da reunião Dom Adair José Guimarães Assistente Eclesiástico Nacional, Diretores Espirituais e Casais Regionais e os casais da Secretaria Nacional Eddie e Maria Luiza e Acaiaba e Eliene.

A Espiritualidade de Abertura foi presidida por Pe. Élcio Diretor Espiritual Sul 1, ao final da espiritualidade relembramos com muito carinho a marcante atuação no Conselho Nacional do Diretor Espiritual Sul 2 Padre Adriano Francisco Ferreira falecido em março/2021, na sequencia Dom Adair oficiou a posse do Padre João Paulo Domingues Diretor Espiritual Sul 2.

Mesmo de forma virtual o dia foi de intenso trabalho, enriquecimento espiritual, e decisões visando a unificação do ECC em todo território Nacional.

Dentre as diversas ações desenvolvidas, tivemos o relato de cada região sobre os preparativos para os Congressos das Regiões que acontecerão nos meses de julho e agosto como segue: Região Leste dia 3/7 em Uberaba/MG; Região Sul dia 17/7 em Maringá/PR; Região Centro Oeste dia 24/7 em Sinop/MT; Região Nordeste dias 31/7 e 1/8 em Feira de Santana/BA e Região Norte 21/8 em Manaus. Todos acontecerão de forma hibrida quando estarão presentes Diretores Espirituais e casais Regionais e de forma on-line com a participação dos Diretores Espirituais e Casais (Arqui)diocesanos exceto a Região Norte que será totalmente on-line.

Gratos pelo trabalho desenvolvido por todos os regionais destacamos a forte atuação do ECC em atividades de solidariedade, celebrações do Ano Jubilar e concluímos com momento de agradecimentos aos conselheiros 2018/2021 que mesmo em tempos difíceis de pandemia desempenharam com muita dedicação suas funções cada um em sua região.

A próxima reunião do Conselho Nacional com posse dos novos Diretores Espirituais e Casais Regionais será nos dias 1º, 2 e 3/10/2021 na cidade de Brasília/DF, cujo anfitrião será o Regional Centro Oeste.

Reunião online Conselho Nacional