CONSELHO NACIONAL REALIZA REUNIÃO HISTÓRICA


Nos dias 28, 29 e 30 de julho de dois mil e dezessete na Cidade e diocese de Uberlândia-MG, o Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo – ECC realizou uma reunião considerada por todos os conselheiros um marco histórico para o ECC.

Tivemos a satisfação de poder contar também com a presença e participação do Padre Silvano Jader Amorim, casal Joaquim e Cida, respectivamente Diretor Espiritual e Casal Coordenador Geral do XXII Congresso Nacional do ECC que acontecerá em 2019 na Cidade e Arquidiocese de Brasília – DF, além da valiosa ajuda do casal Diácono Permanente Ésio e sua esposa Marisa, que assim como Joaquim e Cida foram integrantes da Secretaria Nacional e que dispuseram de seu precioso tempo e partilharam suas experiências e relevante conhecimento do Encontro de Casais com Cristo.

O objetivo dessa reunião extraordinária convocada por Dom Benedito, Assistente Eclesiástico Nacional foi, a análise dos documentos do ECC que estão em fase final de revisão, a saber: os temários de 1 a 4 e os Conteúdos Teológicos das três etapas.

Trabalho desenvolvido desde 2013 por uma equipe revisora montada e coordenada pelo Padre Luiz Laudino Diretor Espiritual do Regional Sul II, chega em sua fase conclusiva.

As atividades se iniciaram na sexta feira dia 28 as 11 horas com uma Santa Missa e finalizaram no domingo dia 30 as 12:30 horas. Foram dois dias de intenso e exaustivo trabalho onde cinco grupos com, em média 11 pessoas cada grupo, se debruçaram sobre 164 temas os quais foram minuciosamente examinados, cujos resultados das avaliações foram repassados para a Equipe Revisora ali representada pelo casal Ivete e Nestor e mais dois integrantes Marilda e Imério, sob o acompanhamento do Padre Laudino.

Dom Benedito agradeceu pelo grau de comprometimento de todos nesse momento marcante para o ECC, pedindo a Deus que o resultado desse trabalho seja, no tempo oportuno, subsídio fundamental usufruído por todos os que trabalham e os que vierem a participar do ECC em todo o Brasil, com as bênçãos de Deus e a proteção da Virgem Maria.

Santa Missa presidida por Dom Benedito e concelebrada pelos sacerdotes presentesConselho Nacional

Grupo de Estudo nº 01 - Ao fundo, em pé: Dom Benedito Assist Eclesiástico Nacional e Dom Paulo Bispo Diocesano de Uberlândia MG – Padre Lucivan.

Casais: Washington e Miriam, João Dias e Beatriz, Paulo e Silvia, Elias e Clea, Esio e Marisa

Grupo de Estudo nº 02 – Dom Benedito – Frei Jorge

Casais: José Osvander e Edna, Carlos e Graciete, Jorge e Linda, Humberto e Sônia

Grupo de Estudo nº 03 – Padre Gonçalo

Casais: Bandeira e Cleide, Osmar e Marlene, Manoel e Cláudia e Luiz Amaro e Sirlei e Imério Francisco Weber.

Grupo de Estudo nº 04 – Padre Reginaldo, Padre Paulo e Padre Diogo

Casais: Marcos e Regina, Acaiaba e Eliene, Telles e Nelcí, Cleydson e Betânia, Pedro e Edna

Grupo de Estudo nº 05 – Padre Missias e Monsenhor Almir

Casais: Carlos e Andrea, Araujo e Josefa, Joaquim e Cida, Roberto e Itelvina

Equipe revisora dos Documentos do ECC – Londrina – Pr.

Ao centro Padre Luiz Laudino Coordenador da equipe.

À esquerda, Dom Benedito e os dois casais da Secretaria Nacional em visita aos trabalhos