FORMAÇÃO PARA CASAIS DIOCESANOS DO REGIONAL LESTE I


Realizou-se nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2011, na Arquidiocese de Niterói, na Escola Estadual Doutor Aldino Xavier, em São Gonçalo/ RJ, a Formação para Casais (Arqui)Diocesanos do Encontro de Casais com Cristo –ECC, Regional Leste I.

Estiveram presentes, o Casal Regional José Armando e Léa Maria, Casais Ligação Setorial Regional e Casais (Arqui)Diocesanos.

Foram dois dias de estudos, informações, trocas de experiências e motivação para o trabalho catequético às famílias. Passaram por lá alguns Diretores Espirituais da Arquidiocese de Niterói e Arquidiocese do Rio de Janeiro: Padre Fróes, Padre Marcelo e Padre Thomas.

As palestras foram ministradas pelo Padre Ademar, Diretor Espiritual Regional (Liderança e Solidariedade) e por Dom Roberto Paz, Bispo Auxiliar de Niterói, (A Família edifica a Igreja pela Formação da Pessoa e Transmissão da Fé). Esteve presente Dom Alano Maria Pena, Arcebispo de Niterói, que também falou aos presentes com muita alegria. Na avaliação dos casais participantes este evento foi muito informativo e dinâmico.