Formação para Equipes Dirigentes de 1ª Etapa da Diocese de Presidente Prudente - SP


Realizada no dia 08 de fevereiro na Paróquia São João Batista de Pirapozinho-SP, a formação para Equipes Dirigentes do Encontro de Casais com Cristo de 2015, envolvendo as quatro regiões pastorais da Diocese de Presidente Prudente - SP.

Iniciada com a celebração Eucarística às 07:00h, liturgia do 5º domingo do tempo comum na igreja matriz pelo diretor espiritual diocesano Pe. Dirceu Montovani e concelebrante Pe. Éverton Aparecido da Silva da paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente.


Participaram da formação 160 casais que receberam as primeiras orientações do casal diocesano João Celso e Damaris, que destacou a necessidade da observância do Documento Nacional e os manuais dos encontros, para que os trabalhos ocorram em perfeita harmonia e sintonia com as equipes de trabalhos e encontristas.

Logo em seguida os participantes foram divididos em grupos de casais por atribuições (Montagem, Fichas, Finanças, Palestras e Pós-Encontro), levando eventuais dúvidas e complementações das orientações para serem discutidas e dirimidas no plenário.

Ao final os diretores espirituais Pe. Dirceu e Pe. Rodrigo Gomes, abençoaram a todos desejando lhes, ao retorno para suas paróquias, um frutífero trabalho neste serviço-escola da família.

Santa Missa presidida pelo Diretor Espiritual Diocesano Padre Dirceu e concelebrada pelo Padre Éverton da paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente.

O Casal Diocesano João Celso e Damaris dando início às Atribuições Comuns aos Casais das Equipes Dirigentes da 1ª Etapa, de acordo com o Documento Nacional.

João Celso lembrando a todos sobre a importância da

memória do Pe. Alfonso Pastore em nossas formações.

Plenário da formação

Padre Dirceu Montovani, Diretor Espiritual Diocesano de Presidente Prudente