NOTA DE FALECIMENTO


A Vida dos justos está nas mãos de Deus” (Sb 3,1)

*29/8/1932

+24/8/2018

É com imenso pesar que nesta manhã de 24 de agosto de 2018, recebemos a notícia do falecimento do Reverendíssimo Mons. Almir José Cogiola, Diretor Espiritual Regional Sul 1 do Encontro de Casais com Cristo - ECC.

Mons. Almir, nascido aos 29 de agosto de 1932, em São Manoel, SP, foi ordenado presbítero em 13 de julho de 1958 e exerceu com zelo, dedicação e doação seu ministério sacerdotal na Diocese de Bauru/SP durante vários anos.

Serviu a Deus e à Igreja, sendo presença viva do Cristo Sacerdote, Profeta e Pastor, nas mais diversas atividades tais como: pároco de várias paróquias, membro do colégio de consultores, do conselho de presbíteros, vigário geral da diocese, coordenador de pastoral e ecônomo na Diocese de Bauru/SP. Os últimos anos de exercício pastoral foram vividos na paróquia Santa Rita de Cássia, e mesmo em idade avançada continuou sua missão junto aos serviços ligados ao Setor Família.

Destaque especial aos relevantes serviços prestados ao Serviço Escola ECC como Diretor Espiritual Regional Sul 1 e membro do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo, 2010/2018.

Ao Reverendíssimo Mons. Almir José Cogiola, nossa eterna gratidão por sua vida e ministério, suplicamos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, que receba este honroso filho em sua infinita glória, onde eternamente celebrará a vitória sobre a morte.

VELÓRIO: hoje, 24/08 com início entre 10h30 e 11h na Catedral do Divino Espírito Santo; MISSA DE EXÉQUIAS: às 15H na Catedral, presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Rubens Sevilha, OCD e concelebrada pelos padres da diocese; SEPULTAMENTO: saída às 17H da Catedral para o Cemitério do Ipê.

 

Conselho Nacional do ECC