VOCE CONHECE O PROJETO TRA NOI ?


NO CONGRESSO NACIONAL DO ECC ESTE PAINEL SERÁ APRESENTADO, E VOCE PODERÁ IMPLANTAR EM SUA (ARQUI)DIOCESE.

-CASA FAMÍLIA TRA NOI PADRE SEBASTIÃO PLUTINO-

O movimento Tra Noi é uma associação católica, onde os membros vivem o carisma do acolhimento aos familiares dos doentes internados nos hospitais públicos, e em tratamento de CA, que vêm de outros estados e municípios vizinhos, e não têm como arcar com os custos de hospedagem e alimentação.

O movimento Tra Noi foi fundado pelo padre Sebastião Plutino, em Roma, no ano de 1950, difundindo-se por outros países, inclusive o Brasil.

O Movimento iniciou suas atividades em Presidente Prudente/SP no dia 12 de outubro de 2009, tendo como estrutura um edifício de sete andares, em terreno de 500 m², com área construída de 2.134 m² sendo: uma capela, 33 quartos com banheiro (suítes), sendo 6 quartos para deficientes físicos, lavanderia, cozinha, refeitório, elevador para deficientes físicos e pessoas que não consigam utilizar as escadas.

São atendidos, em média, 150 hóspedes mensalmente, com quatro refeições diárias, aporte nutricional adequado, respeitando-se as prescrições dietéticas de cada pessoa acolhida, além do apoio emocional e religioso.

O encaminhamento dos acolhidos é feito pelo Serviço Social dos hospitais públicos, e o acolhimento da casa por leigas consagradas, com apoio da comunidade, quanto à alimentação e outras necessidades. “TRA NOI” significa “ENTRE NÓS