XVI CONGRESSO DA REGIÃO CENTRO OESTE DO ECC SINOP/MT – 24 de julho de 2021


Em um ambiente de muito amor e de uma espiritualidade marcante o Regional Oeste 2 liderados pelo Diretor Espiritual Regional Padre Reginaldo Gomes Porto e pelo Casal Regional Dionísio e Gilma teve a alegria de receber presencialmente na Diocese Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Sinop/MT religiosos e casais que por amor a nossa Igreja e amor a nossa missão de evangelizar famílias através do ECC não mediram esforços para estar presentes no XVI Congresso da Região Centro Oeste do ECC.

Durante a preparação para a realização do Congresso sentimos a intercessão e proteção de Santa Dulce dos Pobres nossa padroeira que peregrinou por todas as (Arqui) Dioceses da Região Centro Oeste, foram momentos muito gratificantes quando refletimos sobre o Tema: “ECC 50 anos de júbilo e missão a serviço da família”. e o Lema: “Brilhe a vossa luz para que vejam as coisas boas que vocês fazem” Mt 5,16.

No decorrer do Congresso aconteceu a Assembleia da Região Centro Oeste onde foi aprovada a proposta de alteração do Documento Nacional que autoriza a formação de mais uma equipe e realização de mais Encontros de 3ª etapa por Diocese respeitando sempre a realidade local, foi também anunciado o Regional Centro Oeste para sediar o XVII Congresso da Região em 2025 e foram empossados os novos Diretores Espirituais e Casais Regionais para o Mandato de 2021/2025.

Os Diretores Espirituais e Casais presentes sentiram o amor de Deus em cada sorriso, gestos e detalhes pensado e realizado com muito carinho, esperamos ter passado este sentimento para os religiosos e casais que nos acompanharam de maneira on-line.

Toda Equipe de trabalho do XVI Congresso agradece a oportunidade de voltar as atividades. Agradecimentos especiais a todos pelo carinho, dedicação e amor à missão dos Diretores Espirituais e Casais que deixaram seus cargos e boas vindas aos que assumiram. Contem com nossas orações.

Ao Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair, aos Casais da Secretaria Nacional Eddie e Maria Luiza, Acaiaba e Eliene agradecemos o apoio à nossa equipe e dedicação ao Encontro de Casais com Cristo.

Desejamos a todos sob a intercessão de Santa Dulce dos Pobres muita saúde e otimismo pois tempos melhores estão por vir, vamos seguir em frente com muita fé e lembrando sempre que nossa maior ferramenta de evangelização somos nós mesmos e nossos testemunhos” (Casal Coordenador Geral).

 

Esmael e Meire(Oeste 2), Pacelli e Eliane (Oeste 1) e Alexandre e Iracilda(CO)