78ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO


Nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2021, nas dependências da Casa de Retiro São Leonardo Murialdo, Colônia Agrícola Arniqueira – Taguatinga - Arquidiocese de Brasília/DF, aconteceu a 78ª Reunião do Conselho Nacional do E.C.C. Encontro de Casais com Cristo, com a presença do Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair José Guimaraes, Diretores Espirituais e Casais Regionais e os casais da Secretaria Nacional Acaiaba e Eliene e Eddie e Maria Luiza.

O Regional Centro Oeste tem à frente Dom Dilmo Franco de Campos, Diretor Espiritual e o casal Alexandre e Iracilda que acolheram a todos com muito carinho, desejando uma feliz estadia na região. Tanto nos preparativos como durante a realização do evento contaram com o apoio e disponibilidade de vários casais que serviram nas equipes de trabalho e calorosa acolhida e foram coordenadas pelo Casal Regional Centro Oeste emérito Queiroz e Nazaré.

A Santa Missa de Abertura foi presidida por Dom Adair José Guimaraes, Assistente Eclesiástico Nacional e concelebrada pelos Diretores Espirituais presentes.

Foram dias de intenso trabalho, enriquecimento espiritual, dinâmica, estudos e decisões visando a unificação do ECC em todo território Nacional.

Os Diretores Espirituais e Casais Regionais tiveram a oportunidade de divulgar atual situação do Regional, destacando metas e principais desafios do quadriênio 2021/2025.

A Santa Missa do sábado foi presidida por Dom Adair José Guimaraes, Assistente Eclesiástico Nacional e concelebrada pelos Diretores Espirituais presentes, durante a qual Dom Adair formalizou a posse dos novos conselheiros: Diretores Espirituais e Casais Regionais para o quadriênio 2021/2025.

A Santa Missa de domingo dia 3 de outubro foi presidida por Dom Dilmo Franco de Campos, Diretor Espiritual do Regional Centro Oeste, e concelebrada pelo Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair José Guimarães e pelos Diretores Espirituais presentes, nesta Dom Adair oficiou a nomeação e posse do novo casal que a partir desta data compõe a Secretaria Nacional para mandado até outubro de 2025. O casal Joberto Castro Guerreiro e Rosana Maria Batoqui Duarte Guerreiro que residem em Santo André/SP e irão substituir o casal Eddie E Maria Luiza que encerram seu mandato junto ao Serviço Escola – E.C.C. Dom Adair agradeceu ao casal emérito pelo empenho e dedicação ao trabalho realizado junto à Secretaria Nacional, por sua caminhada, atuação e trajetória, seu legado será sempre visto com respeito e admiração.

A próxima reunião do Conselho Nacional será nos dias 1, 2 e 3/4/2022 no estado de São Paulo, cujo anfitrião será o Regional Sul 1.

A Santa Missa de Abertura foi presidida por Dom Adair José Guimaraes, Assistente Eclesiástico Nacional e concelebrada pelos Diretores Espirituais presentes.

Dom Adair formalizou a posse dos novos Diretores Espirituais Regionais para o quadriênio 2021/2025.

Dom Adair formalizou a posse dos novos conselheiros: Diretores Espirituais e Casais Regionais para o quadriênio 2021/2025

Dom Adair e o Casal Beto e Rosana no momento da posse na Secretaria Nacional

Secretaria Nacional
Dom Adair – Acaiaba e Eliene – Beto e Rosana