Reunião com o Casais Coordenadores das Equipes de Trabalho do XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais com Cristo/2018


No dia 10 de março de 2018, no Colégio Dom Bosco, em Campo Grande – MS, aconteceu a 4ª reunião com os Casais Coordenadores das Equipes de Trabalho do XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais com Cristo/2018 e contou com a presença da Equipe Dirigente, dos casais apoio da coordenação, do Casal Arquidiocesano e do Casal Regional.

A reunião aconteceu no Colégio onde o Congresso será realizado, com o intuito de propiciar aos casais coordenadores o conhecimento prévio das instalações do espaço proposto para atuação das equipes durante o evento.

Visando refletir sobre “ a partilha”, a espiritualidade foi desenvolvida em forma de dinâmica, com a participação dos presentes. A seguir, foi novamente exibido o vídeo sobre as lições do bambu (símbolo adotado como referência para o desenvolvimento e unidade das Equipes de trabalho que deverão construir uma base sólida). Na sequência, a Equipe de Canto apresentou do Hino do Congresso cuja letra e melodia contagiou a todos.

Foi apresentado o Roteiro do Congresso em detalhes, ainda sujeito a alguns ajustes, se necessário, e posterior aprovação.

Cada Casal Coordenador de Equipe de Trabalho apresentou síntese do andamento das atividades que estão sendo desenvolvidas: - desistências e reposições de casais; - grau de envolvimento e participação nas reuniões; - dúvidas; depoimentos de bons resultados, buscando envolvimento e participação nas reuniões e solicitação de materiais diversos específicos para cada equipe.

A Equipe Dirigente também expôs sobre o andamento de cada pasta, procurando atualizar os presentes acerca últimos acontecimentos.

Por fim, o casal Coordenador Geral Eddie e Maria Luiza fez algumas considerações visando ao bom desenvolvimento dos trabalhos durante a realização do Congresso, lembrando a importância da colaboração de toda a Equipe.

A reunião foi encerrada com a oração do Congresso, seguida de um lanche coletivo oferecido pela Equipe Dirigente.

Sob a proteção de Nossa Senhora da Abadia, vamos seguindo com nosso propósito e “EVANGELIZANDO AS FAMÍLIAS A SERVIÇO DA PAZ”

Reunião com os Coordenadores das Equipes

Visita ao Colégio Dom Bosco Local do XV Congresso da Região Centro Oeste