É NATAL DE JESUS


Ao contemplar um presépio, veja que o Natal é uma festa que celebra a vinda ao mundo de Deus feito homem.

É uma força renovadora que vem ativar em nós a esperança viva que nos permite vencer o desânimo e acreditar que a vida e o mundo têm futuro.

Ali no presépio, Deus nos oferece uma lição de amor e misericórdia. Ele bem poderia ter desanimado e desistido de salvar a humanidade; poderia ter deixado de acreditar no ser humano; poderia ter escolhido um caminho mais fácil para fazer seu Filho vir ao mundo.

Mas Deus preferiu identificar-se com o ser humano, amando-o apaixonadamente a ponto de assumi-lo, correndo por ele as dores de todos, os riscos de todas as dores. O Deus da esperança sabia e sabe que o amor podia e pode vencer sempre.

É hora de nos determos naquilo que fizemos de maneira acertada, sem nos esquecermos de que o que não deu certo é porque poderia ter sido trabalhado melhor; talvez usar mais as “ferramentas” cristãs: humildade, fraternidade, a pobreza, a oração a doação, a alegria e a simplicidade.

Que o exemplo da Sagrada Família de Nazaré, Menino Jesus, Maria e seu castíssimo esposo José nos dê forças para, com sabedoria, nos dias atuais podermos levar adiante tão sublime missão: evangelizar o casal para que este dê suporte à sua família.

Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor.

Feliz Natal e que seu Ano Novo seja imensamente abençoado!

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO Dom Benedito Gonçalves dos Santos – Assistente Eclesiástico Nacional Bandeira e Cleide / Pedro e Edna – Secretaria Nacional [embed]https://www.youtube.com/watch?v=3ob24JjcRKg&feature=youtu.be[/embed]