PRAÇA PADRE ALFONSO PASTORE




O desejo da comunidade do Bairro Vila Verde da cidade de Cachoeira do Sul/RS da construção de uma praça começa a se tornar realidade. O projeto da futura praça já está concluído.
Arborizado, o centro de lazer seguirá os moldes de Área de Preservação Permanente (APP), com árvores nativas como eucaliptos, palmeiras e cipó São João. De acordo com o projeto, o espaço que fica no coração do bairro terá brinquedos, pista para caminhada, quadra de areia, bancos e cancha de bocha. A área, que é em forma triangular, fica entre as ruas Monsenhor Orestes Trevisan e Davi Antão Ribeiro, o terreno mede 1.728 metros quadrados.
A entrega do projeto ocorreu no feriado de Nossa Senhora de Aparecida, quando aconteceu a inauguração do monumento erguido pelos moradores, a Cruz de Misericórdia. A cruz que simbolizou o primeiro passo para a construção da praça, é uma réplica da Cruz da Misericórdia.
A escolha do nome do logradouro público "PRAÇA PADRE ALFONSO PASTORE" se deu pelo grande número de casais que residem no local e vivenciaram o Encontro de Casais com Cristo –ECC, como forma de homenagear o fundador deste importante Serviço da Igreja Católica.
A celebração de inauguração do espaço público aconteceu no dia 12 de outubro, de 2011 e foi oficiada pelo Diácono Carlinhos da Paróquia São José - Diocese de Cachoeira do Sul (Regional Sul 3 e 4) .
Para comemorar os moradores fizeram um churrasco comunitário, contando com a participação de aproximadamente 150 pessoas.