Regional Noroeste na “Terra dos Náuas”



A Diocese de Cruzeiro do Sul, AC, recebeu nos dias 19 a 22 de abril, o casal Regional Noroeste, Ylêdo e Dione, e Assessores, para Formação de Casais Palestrantes e Coordenadores Gerais. Cruzeiro do Sul é a segunda maior cidade do estado do Acre, conhecida como "Terra dos Náuas", indígenas que habitavam a região. O Regional Noroeste é composto pelos estados do Acre, Rondônia e parte do Amazonas.


Em mensagem enviada à Secretaria Nacional, afirmaram: “foi motivo de alegria para o Regional Noroeste poder estar repassando a metodologia aplicada nas Formações à Equipe de Formadores daquela Diocese. E assim o ECC escola vai se concretizando.” Eles contaram também que um grupo de “animados casais” viajou dois dias de barco, vindos do município de Ipixuna, alto do Juruá, para participar do Encontro, juntamente com os casais das diversas Paróquias, compreendidas entre o município sede e o interior. “Este é apenas um pedacinho da Amazônia em que vivemos”, completaram.

No dia 1º de maio, Ylêdo e Dione viajam para a Prelazia de Lábrea, AM (localizada no sul do Amazonas, distante 1.800 Km de Manaus). Segundo informaram, pela precariedade de transportes oferecidos, vão passar uma semana em missão.


O Casal Regional Noroeste, Ylêdo e Dione, o Diretor Espiritual
da Catedral, Pe. Kleonildo, o Diretor Espiritual Diocesano, Pe. Jorgiano,
e o Casal Diocesano de Cruzeiro do Sul, Sérgio e Cerleide



Formação para Casais Palestrantes