Conselho Regional Noroeste realiza sua 28ª Reunião


Realizou-se nos dias 10, 11 e 12 de abril de 2015 nas dependências da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, Diocese de Rio Branco, a 28ª Reunião do Conselho Regional Noroeste do Encontro de Casais com Cristo. O Encontro iniciou com a liturgia de abertura seguida da santa missa presidida por Dom Moacyr Grechi e concelebrada pelos padres das (Arqui) Dioceses e Prelazia do Regional.

O tema que norteou os trabalhos foi “IDE E EVANGELIZAI”, o qual foi bem representado na decoração e reflexões durante todo o Conselho. Os assuntos discutidos foram: Apresentação dos dados estatísticos de 2014, Balancetes do Regional e Arqui/Dioceses e Prelazia, Nova forma para identificação de depósitos, Comunhão das Arqui/Dioceses e Prelazia, Propostas concretas para crescimento do Regional, incluindo o incentivo às Arqui/Dioceses e Prelazia a assumir suas Formações.

Também foi tratado sobre o repique do congresso, como tarefa de casa para todos e sobre o XXI Congresso Nacional do ECC que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de julho de 2016 na Arquidiocese de Belo Horizonte, além do repasse das orientações dadas na 65ª e 66ª reuniões do Conselho Nacional.

Dom Moacyr Diretor Espiritual Regional dirigiu momentos fortes de espiritualidade e reflexões motivando os casais a enfrentarem os desafios e compromissos assumidos no seu último ano de gestão. A comunhão entre as dioceses possibilitou, na troca de experiências, um melhor conhecimento da realidade do Regional, suas carências e as particularidades de cada setor.

Nossos agradecimentos à Diocese de Rio Branco que acolheu a todos com muito carinho, zelo e alegria, em clima de comemoração do Jubileu de 25 anos de implantação do ECC na Diocese. Que Deus os abençoe imensamente e o Espírito Santo continue conduzindo e iluminando a todos na evangelização das famílias e construção do Reino de Deus.

Participantes da 28ª Reunião do Conselho Regional Noroeste

Santa Missa presidida por Dom Moacyr Crechi e concelebrada por Diretores Espirituais Arqui/Diocesanos. (Acima e abaixo)


Celebração de abertura. Partilha sobre o que fazer de diferente. Gesto concreto: Jesus partilha (serve).

Oração final conduzida pelo Diretor Espiritual Regional Dom Moacyr Grechi.