Regional Nordeste II promove assembleia regional e comemora os 15 anos do ECC em Patos, PB


O Regional Nordeste II do ECC realizou, na Diocese de Caruaru, PE, a sua segunda Assembleia Regional do ano de 2009. Participaram casais e diretores espirituais das dioceses do regional. Esteve também presente Dom Dino, Bispo Diocesano de Caruaru, que levou para todos sua palavra de estímulo e o reconhecimento ao bom serviço que o ECC presta às comunidades paroquiais de toda Diocese. O evento foi organizado pelo Casal Diocesano Genivaldo e Valéria e pelo Pe. João Luís, Diretor Espiritual Diocesano.
Na ocasião foi escolhido o novo Casal Regional, Marcelino e Eliane da Arquidiocese de Olinda e Recife, que terá missão de conduzir o Regional NE-II para o quadriênio 2010/2014, juntamente com o Cônego Everaldo da Arquidiocese de Maceió, que foi reconduzido para mais um mandato.







A Diocese de Patos-PB comemorou, dia 29 de novembro, os 15 anos de implantação do serviço ECC. Um grande número de casais das paróquias da Diocese se fizeram presentes na Catedral de Nossa Senhora da Guia, onde houve Celebração Eucarística e palestra proferida pelo Pe. Elias, que relatou o início das atividades do ECC, já que foi o mesmo o introdutor do 1º ECC na Paróquia Santo Antônio na cidade de Patos-PB. Estiveram presentes ao evento o Pe. Rogério, Diretor Espiritual Diocesano, além dos Pe. Espedito, Pe. Ronaldo, o Casal Diocesano Ismael e Eliane e o casal Regional NE-II Joãozinho e Railda.