ENCONTRO COM OS SACERDOTES NO REGIONAL LESTE I



No dia 28 de outubro de 2011, na Diocese de Nova Friburgo, na Paróquia Imaculado Coração de Maria e São Pedro e São Paulo, aconteceu o 3º Encontro com os Sacerdotes do Setor III, composto pelas (Arqui)Dioceses de Niterói, Campos, Petrópolis e Nova Friburgo. A reunião foi conduzida pelo Padre Ademar, Diretor Espiritual Regional, que apresentou para reflexão pontos do capítulo V do Documento de Aparecida “Presbíteros” relacionando- os com a vivência do ECC.
Os sacerdotes falaram da beleza que o ECC traz às famílias. Foi proporcionada uma rica discussão sobre a dinamica e a organização do ECC a luz do Documento Nacional. Os leigos destacaram a alegria e a necessidade de ter o diretor espiritual presente nas atividades do ECC, mesmo sabendo das dificuldades e da disponibilidade de alguns sacerdotes. A reunião foi dinâmica e participativa.
O Casal Regional, José Armando e Léa Maria, e o Diretor Espiritual Regional Padre Ademar, salientaram que é o começo de uma missão: levar à unidade, compromisso e fidelidade de todos para com a Igreja, respeitando todos os movimentos, pastorais e serviços.
Após a reunião foi servido um delicioso jantar.

PE. ADEMAR REUNIDO NA PLENÁRIA DA REUNIÃO COM OS DEMAIS PADRES PRESENTES

PRESENTES, CASAL REGIONAL E DEMAIS CASAIS DAS EQUIPES DE TRABALHO

MOMENTO DA CONFRATERNIZAÇÃO