71ª Reunião do Conselho Nacional do ECC


Nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2017, nas dependências do Centro Social Padre Alcides da Paróquia Nossa de Fátima, em Palmas/TO, aconteceu a 71ª Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo.

A reunião foi organizada pelo Conselho Regional Norte 3 tendo à frente o Diretor Espiritual Padre Reginaldo e o Casal Regional Acaiaba e Eliene, que contaram com o apoio e disponibilidade do Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e vários casais que se dispuseram a servir tanto nas equipes de trabalho como na hospedagem e calorosa acolhida.

Um destaque especial quanto à participação de Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo da Arquidiocesano de Palmas, que acolheu carinhosamente o Conselho Nacional do ECC e presidiu a Santa Missa de abertura.

A reunião foi de intenso trabalho, estudo e espiritualidade. Dentre os diversos assuntos tratados, destacamos a organização dos Congressos das Regiões que acontecerão em 2018 e o processo de eleição dos novos casais Regionais que irão compor o Conselho Nacional 2018/2021.

Ao final da Santa Missa de domingo dia 29 na Paróquia São Judas Tadeu o Assistente Eclesiástico Nacional Dom Benedito Gonçalves dos Santos oficiou a nomeação e posse do novo casal que a partir desta data integram a Secretaria Nacional para mandado até outubro de 2021, Eddie Guttemberg Alves Ferreira e Maria Luiza D’Agustin Ferreira residem em Campo Grande/MS – Regional Oeste 1, passam a substituir o casal Pedro e Edna que encerram seu mandato junto ao Serviço Escola – ECC. Dom Benedito agradeceu ao casal Pedro e Edna pela dedicação ao trabalho realizado junto a Secretaria Nacional do ECC que por sua atuação e trajetória, seu legado será sempre lembrado com respeito e admiração.

O Conselho Nacional se reúne ordinariamente duas vezes ao ano, sendo: uma no primeiro e outra no segundo semestre. A 72ª reunião ordinária do Conselho Nacional será na cidade de Feira de Santana/BA - Regional Nordeste 3, nos dias 2, 3 e 4 de março e a 73ª em Brasília/DF - Regional Centro-Oeste, nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2018. Vejam algumas fotos do Evento:

Dom Romualdo (Bispo de Porto Nacional), Dom Pedro Brito Guimarães (Arcebispo da Arquidiocesano de Palmas), Dom Benedito Gonçalves dos Santos (Assistente Eclesiástico Nacional) Dom Felipe (Bispo da Diocese de Miracema do Tocantins) e Diacono Claudio

Casal Eddie e Maria Luiza (Secretaria Nacional), Dom Benedito Gonçalves dos Santos (Assistente Eclesiástico Nacional), Casal Bandeira e Cleide (Secretaria Nacional)

Conselho Nacional

Reunião da Região Norte

Diretores Espirituais do Canselho Nacional

Pedro, Edna, Eddie, Mª Luiza, Dom Benedito, Cleide e Bandeira