Retiro do ECC na Diocese de Araçatuba (SP)


No dia 17/08 de 2013 a Diocese de Araçatuba ( SP) realizou seu retiro anual do Encontro de Casais com Cristo -ECC na Casa São Paulo, localizada na área rural de Araçatuba.

Participaram deste encontro casais que já vivenciaram o ECC em suas comunidades, aproximadamente 100 casais.

Estiveram presentes os padres: Charles Borg, Diretor Espiritual Diocesano e da 1ª etapa; Geraldo Powidaiko, Diretor Espiritual da 2ª etapa; Sebastião Gonçalves, Diretor Espiritual da 3ª etapa; o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e o Diretor Espiritual do Regional Sul 1 Monsenhor Almir José Cogiola.

O Casal Regional Sul 1 Pedro e Edna não esteve presente em face de compromisso em outra localidade, sendo representado pelo Casal Setorial Regional Romancini e Vilma que acompanha o ECC nas dioceses de Araçatuba,Barretos, São José do Rio Preto, Lins, Jaboticabal e Catanduva.

Ano da Fé, motivação espiritual, estudo do documento 104 da CNBB "Comunidade de comunidades: uma nova paróquia" e Adoração ao SSmo Sacramento, foram os conteúdos das atividades.

O retiro encerrou-se com a Santa Missa, presidida pelo monsenhor Almir.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Caravagio

Chegou em nossa Diocese de Araçatuba a capelinha com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravagio, padroeira do XVI Congresso da Região Sul do ECC que será realizado em Caxias do Sul - RS. A imagem está visitando as paróquias que tem o ECC implantado, abençoando e criando um clima de oração para o pleno êxito do Congresso. Nossa Senhora de Caravagio, rogai por nós