XVIII CONGRESSO DA REGIÃO SUL DO E.C.C. ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO


No dia cinco de outubro de 2019, na Paróquia Santo Antônio, em Maringá/PR, aconteceu a cerimônia de entrega de pastas e formação para os Coordenadores das Equipes de trabalho do XVIII Congresso da Região Sul que envolve os Estados de: São Paulo: Paraná; Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2021 na Arquidiocese de Maringá/PR e irá refletir o TEMA: ECC: 50 anos de júbilo e missão a serviço da família e o LEMA: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

Iniciando as atividades houve a Santa Missa, presidida por Dom Anuar Battisti, Arcebispo da Arquidiocese de Maringá e concelebrada pelo Padre Neri Dione Squisati - Diretor Espiritual do Congresso e Padre Adriano Francisco Ferreira - Diretor Espiritual Regional Sul II, se fizeram presentes também os casais da Secretaria Nacional: Bandeira e Cleide e Eddie e Maria Luiza, o casal Regional Sul 2 Tião e Regina, os 4 casais da Equipe Dirigente o Casal Coordenador Geral do Congresso e todos os coordenadores das equipes de trabalho e o casal Assessor Regional.

Durante a Santa Missa houve a benção das Pastas, do crucifixo e terço entregue a cada casal coordenador de Equipe para acompanhar as reuniões onde Jesus deve ser o centro e se manter à frente dos trabalhos.

O dia foi de muita espiritualidade e informações pertinentes ao Congresso, bem como detalhado a função de cada equipe de trabalho, Pe. Neri apresentou a Oração do Congresso com todos os elementos envolvidos na sua elaboração.

Os presentes aproveitaram a oportunidade para sanar dúvidas com os Casais da Secretaria Nacional.

Algumas fotos do evento:

Padre Neri Dione Squisati (Diretor Espiritual do Congresso)

Dom Anuar Battisti, Arcebispo da Arquidiocese de Maringá

Dom Anuar Entrega Pastas para os Casais da Equipes do Congesso

Formação XVIII Congresso da Região Sul do E.C.C.

Bandeira e Cleide (Casal da Secretaria Nacional), Regina e Tião (Casal Regional Sul 2) Padre Adriano Francisco Ferreira (Diretor Espiritual Regional Sul 2) e Eddie e Maria Luiza (Casal da Secretaria Nacional)

Equipe Dirigente e Coordenadores das Equipes de trabalho do XVIII Congresso da Região Sul do E.C.C