Segundo Retiro do Conselho Regional Leste I


Nos dias 20 e 21 de janeiro de 2018 foi realizado 2º Retiro do Conselho Regional Leste I nas dependências do Via Norte Hotel, na cidade de Macaé - RJ, Diocese de Nova Friburgo. Com a presença de 18 Casais Diocesanos, 3 Casais Setoriais Regionais, O Conselho Regional do Leste I e o Diretor Espiritual Regional Padre Jan Sopick.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Diretor Espiritual Pe. Jan Sopick e pelo Casal Regional Luiz Amaro e Sirlei. Iniciando as atividades Pe. Jan abençoou a todos. A seguir foi exibido o Vídeo Mensagem “O silêncio de Cristo”.

Entre os assuntos abordados destacamos: - Espiritualidade no ECC, palestra proferida por Pe. Jan; Reflexão sobre a Estrutura do ECC, palestra de apresentação do ECC aos novos encontristas; Transição do Casal Regional e Equipe; Reflexão sobre a 3ª Etapa (círculo de estudo); Propostas de alteração do Documento Nacional; Importância das formações; Necessidade de estudo e o cumprimento do Documento Nacional; A realização do XVII Congresso da Região Leste na Diocese de Campos em 2018; Posse de três novos Casais Diocesanos; Importância da transparência e atenção nas questões financeiras; com apresentação online do Sistema disponibilizado no Site do Conselho Nacional, uma ferramenta eficaz para utilização dos Conselhos Regionais trazendo agilidade nos pedidos de materiais e informações sobre os dados estatísticos; Como melhorar a comunicação entre os envolvidos no ECC.

Finalizando o Retiro Pe. Jan procedeu a benção final, invocando o Espírito Santo para que ilumine a todos que trabalham na Evangelização das famílias.

Plenária

 

Casal Regional - Luiz e Sirlei

 

Missa celebrada por Pe. Jan

 

Círculo de estudos

 

Participantes do 2º Retiro